• Entrar
  • Cadastrar
Feira do Podrão chega em Itaboraí/RJ com o melhor da comida de rua: coxinha de 2 quilos, hambúrguer de 30 carnes e muito mais!

Evento tem entrada gratuita e acontecerá entre os dias 10 e 12 de novembro. Confira os detalhes abaixo!

Feira do Podrão conta com comidas gigantes. (Foto: divulgação)

No Rio de Janeiro, comer um podrão significa comer um lanche de rua bem caprichado. Pensando nisso, surgiu a Feira do Podrão, com a intenção de unir em único lugar o melhor da gastronomia de rua. O evento já passou por diversas cidades e, dessa vez, aterrissa em Itaboraí, região metropolitana do Rio, a 45 km da Capital.

A 16ª edição da Feira Nacional do Podrão acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro (sexta a domingo), no estacionamento do Shopping Itaboraí Plaza, em Itaboraí, e contará com cerca de 30 expositores com os mais variados quitutes. Confira os destaques e novidades do evento!

Concurso Rei do Podrão

Além dos quitutes tradicionais, essa edição da feira terá uma novidade: o Concurso Rei do Podrão. Os competidores que conseguirem comer o maior lanche em 20 minutos ganharão um ano grátis da mesma comida! Será que você consegue encarar?

Atrações gastronômicas

Prepara-se para comer os lanches mais tradicionais das ruas do Rio de Janeiro, como a batata frita de Marechal Hermes, que virou Patrimônio Cultural Material da cidade. A batata, turbinada com calabresa, bacon e frango à passarinho surpreende pelo tamanho das porções.

Falando em comidas grandes, outros destaques da Feira do Podrão são o cachorro-quente de 1,20 metros, cachorro-quente de 2 kg, hambúrguer de 3 kg, hambúrguer de 30 carnes, a coxinha de 2 kg, acarajé de 2 kg e o prensadão de 1 metro.

As opções não acabam por aí: barca de mini burguer, torre de churros, torre de donuts, sorvete na chapa e muito mais marcarão o evento.

Feira do Podrão terá arrecadação de alimentos

A entrada na Feira Nacional do Podrão é totalmente gratuita, mas haverá arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis para ajudar os projetos sociais da ONG Liga Du Bem, que distribui quentinhas e cestas básicas para população de rua no Centro do Rio.

Evento contará com área kids

Os pratos serão para dividir com a família toda e, para os pequenos, o destaque é a área exclusiva de recreação infantil, que contará com barraquinha de algodão doce e brinquedos diversos, como touro mecânico, tobogã grande, discoplay, jacaré inflável, cama elástica e pula-pula inflável.

A degustação dos petiscos será embalada, ainda, por uma programação cultural que inclui shows de pop, rock e samba, além de DJ para movimentar a pista.

Veja mais:

TudoGostoso no Torresmofest: descubra tudo o que experimentamos, preços, atrações e mais!

Natal Luz em Gramado de graça?! Descubra as atrações gratuitas do evento natalino mais popular do país.

Temas relacionados