TudoGostoso
Em um segundo episódio surpreendente, o reality do TudoGostoso mostrou que não há favorito. Todos os participantes têm muito potencial e repertório para explorar.
Café da manhã básico e gostoso: Um prato doce e um salgado
O primeiro desafio pedia para que os quatro participantes preparassem um café da manhã saboroso e prático, daquele jeito que gostamos na correria do dia a dia. Mas não era um simples cafezinho, Pedro Bonvivant avisou que queria um prato doce e outro salgado e os cozinheiros teriam vinte minutos para entregar, valendo cinco pontos para quem levasse a melhor.
A simplicidade não era um problema na prova, contanto que o sabor e a criatividade dos pratos se sobressaissem. Enquanto os participantes colocavam a mão na massa, Bonvivant deixou claro que a apresentação dos cafés da manhã também contava. Porém, os avisos não adiantaram muito, já que teve gente empratando na correria do último minuto de prova. Mas a gente gosta assim, né? Com emoção!
O primeiro a ter o prato provado foi Petit, que fez uma omelete clássica e arrancou elogios do jurado e apresentador. Já no prato doce, faltou equilíbrio, de acordo com a avaliação.
Jamile entregou “Ovos no purgatório” — ovos cozidos no molho de tomate — como prato salgado e um Romeu e Julieta desconstruído como prato doce. Ela foi elogiada pelo sabor e pela criatividade. Já fujita, prometeu uma “nuvem” no prato salgado, mas não entregou e no prato doce também deixou a desejar.
A última a ter o café da manhã provado foi Ariane, que fez torradas em formato de coração — pão com ovo e queijo — para o preparo salgado e torrada com goiabada como prato doce.
Após as ponderações, quem levou a melhor na primeira dinâmica foi Jamile que entregou mais sabor e criatividade. A participante ganhou um ingrediente extra e um privilégio: escolher um ingrediente da cesta básica de um colega para pegar para ela.
A vencedora escolheu Fujita para ter os ingredientes desfalcados e tirou o restante dos ovos da bancada do concorrente, que não ficou nada feliz com isso.
Vai um pãozinho aí?: Segunda prova com ingrediente específico
Na segunda dinâmica, os cozinheiros tiveram que preparar um pão usando o fermento da Fleischmann e com ele fazer um sanduíche contendo um ingrediente típico de cada região do Brasil no recheio.
O elemento surpresa foi definido por sorteio, o ingrediente estava dentro das Airfryers nas bancadas dos participantes, e como Jamile ganhou a prova anterior, pôde escolher se queria trocar e com quem, ela escolheu Ariane para trocar de item com ela, mesmo sem saber o que tinha e qual era o elemento da concorrente.
Na sequência, Petit quis ficar com a Airfryer que estava em sua bancada, Ariane trocou com Fujita e Fujita trocou com Petit. Na hora de revelar o ingrediente misterioso de cada um, nem todo mundo ficou contente. Petit ficou com camarão seco representando a região Norte, Jamile pegou queijo coalho pela região Nordeste, Fujita ficou pequi em referência ao Centro-Oeste e Ariane pegou com salame, representando o Sul e o Sudeste.
Na despensa, os cozinheiros escolheram itens para turbinar seus preparos na prova, porém não podiam pegar nada que já não estivesse em suas respectivas cestas básicas. A regra é clara: cada um tem a mesma quantidade de ingredientes até o fim do programa.
Como vencedora da primeira prova, Jamile escolheu linguiça fininha como ingrediente para resgatar na despensa.
Fujita estava com um ingrediente importante a menos porque perdeu na dinâmica anterior, no entanto, por ter sido o vencedor da segunda prova da semana passada, ganhou o direito de consultar o site do TudoGostoso por um minuto e ver a receita de Pão na Airfryer.
Os competidores tiveram duas horas para completar o desafio, e enquanto isso, as barganhas entre eles começaram e alguns ingredientes foram trocados.
Durante o tempo de preparo dos pães, Pedro Bonvivant foi para o Café com fofoca com um convidado especial: Eduardo Reis, que é cozinheiro e confeiteiro e prometeu ser rígido no julgamento.
No meio da prova, o apresentador e o convidado voltaram à cozinha para ver o andamento dos pães, provar os ingredientes, e, é claro, causar algumas intrigas.
Depois de muita correria, experimentação e testes, o tempo de prova chegou ao fim e a degustação começou. Mais uma vez, Petit foi o primeiro a ter o prato julgado. Ele fez um sanduíche com recheio de hambúrguer de camarão, recebeu elogios por conta do sabor e também alguns apontamentos de melhorias.
Jamile foi a segunda a ser chamada e entregou um sanduíche de carne louca com queijo coalho. Os jurados apontaram que apesar do preparo estar gostoso, o queijo não foi o protagonista como era esperado.
Fujita foi chamado logo na sequência e os jurados acharam o sanduíche de pequi muito forte de sabor. Por fim, Ariane entregou um sanduíche de salame, que para os jurados estava equilibrado.
Após provar todos os pratos, Edu e Bonvivant decidiram quem levou a melhor. Para a surpresa de alguns, Ariane e Petit foram os dois melhores, mas como sempre há um que tem mais pontos positivos, Ariane e seu sanduíche de salame venceram.
Os dois melhores do episódio se emocionaram com os elogios recebidos e também foram avisados de que o privilégio de Ariane na próxima semana não vai agradar a todos.
Depois de um episódio surpreendente, pratos criativos e algumas intrigas, só nos resta esperar pelas cenas dos próximos capítulos.
Fique ligado nas redes sociais do TudoGostoso para não perder nenhuma novidade! Mas se você perdeu o programa anterior, aqui está o resumo de tudo o que rolou! E confira o episódio na íntegra no nosso canal do YouTube.