• Entrar
  • Cadastrar
Danoninho proteico: gostinho de infância com ingredientes saudáveis, o adulto de hoje agradece!

Esta receita é uma alternativa saudável e deliciosa do clássico danoninho feita com ingredientes saudáveis e suplemento de proteína. 

Veja como preparar um delicioso danoninho caseiro proteico.(créditos: @patriciasteniconutri)

O danoninho é um doce que faz o maior sucesso entre as crianças e adultos. Não é para menos. Além de ser uma delícia, o iogurte de morango ainda tem aquele sabor único de infância repleto de memórias afetivas. O problema é que as versões industrializadas que compramos nos supermercados não são nada saudáveis, já que contêm grande quantidade de corantes, conservantes e açúcar. Por isso, esses produtos não devem ser consumidos com tanta frequência.

Mas então o que fazer quando bate aquela vontade de comer um danoninho? Para esses momentos, vale a pena apostar na versão caseira. Isso mesmo, é possível preparar um danoninho delicioso e saudável para comer sem culpa, como no caso desta receita que encontramos no Instagram da nutricionista Patrícia Stênico (@patriciasteniconutri). O preparo é rápido, fácil e ainda é uma excelente fonte de proteínas. Veja como fazer.

Receita de danoninho proteico: preparo é perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde

Ingredientes:

  • 1 L de leite integral
  • 1 Colher de sopa de leite em pó
  • 1 Iogurte integral 2 ingredientes (170g)
  • 3 Sachês ou 3 scoops de whey protein sabor frutas vermelhas (90g)

Modo de preparo:

  1. Cozinhe o leite integral e o leite em pó em uma panela em fogo baixo. Misture bem e espere o leite ficar bem quente, mas não deixe levantar fervura.
  2. Quando a mistura estiver quase fervendo, desligue o fogo e aguarde de 30 a 40 minutos. Quando o leite estiver levemente morno, acrescente o iogurte integral 2 ingredientes e misture bem. O iogurte integral 2 ingredientes é feito apenas com leite e fermento lácteo e sua função na receita é realizar a fermentação do iogurte.
  3. Tampe a panela e envolva em um pano grosso. Deixe repousar dentro do forno desligado de um dia para o outro ou por no mínimo 12 horas. Esse é o tempo necessário para que o processo de fermentação dê certo. Além disso, um ambiente frio prejudica a fermentação do iogurte. Por isso, é tão importante enrolar a panela com um pano grosso e deixar o recipiente descansar em um ambiente fechado. Evite ao máximo abrir o forno enquanto a panela estiver lá dentro.
  4. Passado o tempo de fermentação. Seu iogurte estará pronto e já pode ser consumido. Mas como queremos um danoninho caseiro, é só acrescentar whey protein sabor frutas vermelhas e misturar bem. Além disso, também é possível fazer diferentes sabores. Basta escolher o suplemento em pó de sua preferência!
  5. Se você não consumir o danoninho de uma vez, armazene o restante em um recipiente com tampa e deixe na geladeira por até 7 dias.

Atenção: Como esse danoninho leva Whey Protein, o consumo não é indicado para crianças. Isso porque o ingrediente oferece uma quantidade de proteínas maior do que a recomendada para os pequenos, o que pode causar sobrecarga nos rins. Para tornar a receita adequada às crianças, substitua o suplemento por uma mistura de frutas vermelhas. É só bater as frutas no liquidificador por cerca de 3 minutos.

Veja também:

Com quantos anos você descobriu que é assim que se abre o lacre do pote de requeijão e iogurte para que não rasgue: truque garantido
Como fazer bolo de danoninho caseiro

Temas relacionados