• Entrar
  • Cadastrar
Curau com goiabada: experimente essa combinação INCRÍVEL para essa época do ano

Quer combinação mais gostosa ainda mais nessa época de festas juninas e julinas? O TudoGostoso te ensina o passo a passo dessa receita deliciosa e fácil. 

Aprenda a fazer esse curau cremoso com cobertura de goiabada: uma combinação incrível! (Créditos: TudoGostoso) 

O curau é uma receita típica brasileira, que usa o milho como base do preparo. Ele é um doce muito famoso e o favorito dessa época do ano - impossível ir em uma festa junina, julina e até agostina sem encontrar um delicioso curau. Agora, você já imaginou um preparo de curau ainda mais gostoso que o tradicional? Impossível, né? Mas o TudoGostoso te prova o contrário, como sempre, dando mais sabor a receita de sempre usando um ingrediente que todo mundo ama e que combina SUPER! Confira com a gente o modo de preparo e o passo a passo completo do curau com goiabada e nunca mais prepare esse prato sem fazer essa combinação maravilhosa e que dá muito certo.

Receita de curau com goiabada

Ingredientes

  • 1 xícara de leite condensado
  • 2 latas de milho
  • 1 xícara de leite
  • 200 g de goiabada cascāo
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo

  1. Em um liquidificador, adicione o leite condensado, o milho e o leite, bata até ficar bem homogêneo.
  2. Transfira para uma panela e mexa até ficar em ponto de brigadeiro.
  3. Em um panela adicione a goiabada e a água, mexa até a goiabada dissolver e formar um creme.

Montagem

  1. Em copinhos individuais, coloque uma parte de creme de milho e uma parte de goiabada.
  2. Sirva.

Dica: muita gente reclama quando vai fazer o curau de um problema específico: dele não ficar cremoso. Empelotar o curau pode ser uma dificuldade mais que comum de rolar com muita gente durante o preparo do doce. Por isso, a gente está aqui para te falar que existe maneiras de impedir que isso aconteça e, melhor, vamos te ensinar elas! Confira no blog do TudoGostoso o passo a passo completo com dicas e truques para que seu próximo curau não fique empelotado, mas cremoso, homogêneo e cheio de sabor.

Temas relacionados