• Entrar
  • Cadastrar
Como uma menina de 13 anos revolucionou o mercado de limonadas e se tornou uma das milionárias mais bem-sucedidas do mundo

Com uma ideia simples, Mikaila Ulmer inventou uma linha de bebidas que mudou a sua vida e a de sua família 

Como uma menina de 13 anos revolucionou o mercado de limonadas e se tornou uma das milionárias mais bem-sucedidas do mundo

Limonada inspirada em receita afetiva ganhou novo ingrediente e virou um fenômeno de vendas (Foto: Shutterstock; detalhe: Instagram @mikailasbees)

Com apenas 13 anos, uma jovem chamada Mikaila Ulmer deu um importante passo na sua vida a partir de uma ideia "simples" e revolucionou o mercado de limonadas nos Estados Unidos. Hoje, ela se tornou uma das milionárias mais bem-sucedidas do mundo.

A marca Me & The Bees Lemonade já vendeu milhões de garrafas da bebida e tem como um dos principais pilares a missão de proteção ambiental.

Conheça a história de sucesso da empresária Mikaila que, assim como a garota de 11 anos que criou uma caneca pensando no bem-estar do avô, também recorreu à relação afetiva de família para criar as premiadas limondas!

Limonada foi criada a partir da receita da bisavó

A história de Mikaila Ulmer é surpreendente! A jovem, quando era apenas uma criança, transformou uma ideia simples em um negócio milionário. E o pontapé inicial começou por conta própria.

Não por acaso, ela costuma usar uma frase marcante ao relembrar sua adolescência e as suas conquistas: "Sonhe grande, e não se esqueça de sonhar como uma criança."

A limonada que virou fenômeno nos Estados Unidos e vendeu milhões de garrafas foi criada por Mikaila a partir de uma receita de sua bisavó. Tamanha recepção positiva no mercado a alçou à fama, a colocando como uma das jovens empresárias de maior sucesso no país.

Picadas de abelha foi um estímulo para a receita da limonadas

Tudo começou quando Mikaila tinha apenas quatro anos. Inspirada em uma receita saborosa da bisavó Helen, que morava na Carolina do Sul, ela foi incentivada pela família a criar um produto para participar de algumas competições de negócios para crianças.

Com um livro de receitas em mãos enviada pela bisavó à família, ela se deparou com a receita especial de limonada de linhaça e teve a ideia de adicionar o mel, ingrediente benéfico à saúde, como forma de fazer as "pazes" com as abelhas. Mikaila havia passado por alguns episódios traumáticos com abelhas ao ser picada em duas semanas seguidas.

"Naturalmente, não gostei nem um pouco das picadas e passei a ter medo de abelhas. Mas, depois de pesquisar um pouco sobre as abelhas, fiquei fascinada e aprendi tudo sobre o que elas fazem por mim e pelo nosso ecossistema", explica ela no site oficial da marca.

E foi a partir daí que ela decidiu adicionar o ingrediente à receita: "Então, pensei: e se eu fizesse algo que ajudasse as abelhas e usasse a receita de limonada da minha bisavó Helen? Decidi dar um novo toque à sua amada limonada adicionando mel de abelha, em vez de apenas açúcar. Foi assim que nasceu a Be Sweet Lemonade!"

Porcentagem dos lucros doado para 'salvar as abelhas'

O nome da marca precisou passar por mudança devido a uma questão de direitos autorais. Então passou a ser Me & the Bees Lemonade (Limonada para mim e para as abelhas): "Porque doamos uma porcentagem das vendas para ajudar a salvar as abelhas."

No começo, Mikaila fazia limonada em eventos de empreendedorismo para jovens e em sua barraca de limonada em frente à sua casa. Sempre deu parte dos lucros para organizações locais e internacionais que lutam para salvar as abelhas. Uma de suas frases é: "Compre uma garrafa... Salve uma abelha".

Onde são vendidas as limonadas com mel

O negócio não para de crescer. A empresa nasceu em Austin, no Texas, e atualmente limonadas engarrafadas vendidas em cinco sabores estão nas prateleiras do Whole Foods Market, The Fresh Market, World Market, lojas H-E-B em todo o Texas e lojas Kroger em Houston.

Vários restaurantes também contam com as limonadas no cardápio, além de trailers de alimentos e empresas de entrega de alimentos naturais.

Mikaila viaja para dar palestras em eventos e compartilhar suas histórias como empreendedora social, lidera workshops sobre como salvar as abelhas e participa de painéis de empreendedorismo social.

Ela lançou até um livro, "Bee Fearless, Dream Like a Kid", em 2020, no qual fala sobre suas aventuras como empreendedora social e como líder de uma marca baseada em um propósito que visa oferecer limonadas premium e totalmente naturais de uma forma que ajude a salvar as abelhas.

Participação no Shark Tank e encontro com Barack Obama

Uma curiosidade sobre a trajetória de Mikaila: com o aumento da demanda dos seus produtos lá no começo do seu negócio promissor, ela decidiu participar do programa "Shark Tank" para obter mais capital.

Ela só não imaginava que iria conseguir muito mais do que os US$ 60 mil. Sua história e desenvoltura diante das câmeras despertaram a atenção até do então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que quis conhecê-la. Sua popularidade aumentou ainda mais e a curiosidade do público.

Além das bebidas, ela diversificou a sua produção e também lançou uma linha de batons feitos com cera de abelha.

Veja mais!

Duelo saudável: é melhor usar o açúcar mascavo ou o mel nas receitas doces?

Bolo pão de mel de travessa gelado de dar água na boca: tem muito recheio e é fácil de fazer!

Temas relacionados