• Entrar
  • Cadastrar
Sua geladeira não cabe nada? Aprenda os truques de organização simples e deixe a sua geladeira parecendo maior!

Você acha que sua geladeira parece um frigobar de tão pequena? Então vem aprender as dicas do TudoGostoso de como organizar sua geladeira para fazer com que ela pareça maior e caiba mais coisas!

Aprenda os truques abaixo para deixar sua geladeira parecendo maior!

Você tem uma geladeira de tamanho normal, nem muito grande nem muito pequena, mas sente que ela é praticamente um frigobar porque não cabe quase nada? Saiba que você pode estar organizando sua geladeira do jeito errado, ocupando espaço demais com itens de menos! Por isso, o TudoGostoso vem trazer algumas dicas de como deixar a sua geladeira maior com esses truques de organização simples. Confira!

Deixe a sua geladeira maior com esses truques de organização

1. Panelas e assadeiras

A gente sabe que na correria do dia a dia é realmente muito difícil deixar a geladeira extremamente organizada, principalmente quando o assunto é panela. Que atire a primeira pedra quem nunca colocou uma panela cheia de comida na geladeira porque ficou com preguiça de armazenar em potes. Vamos combinar, ninguém gosta muito dessa tarefa, ainda mais quando é necessário lavar a panela logo depois (e depois o pote!). Mas a verdade é que esse é um passo muito importante para ocupar menos espaço dentro da sua geladeira e deixar tudo mais organizado. Além disso, se suas panelas forem do tipo antiaderente, guardá-las na geladeira ainda poderá prejudicá-las, ainda mais se a comida ainda estiver quente.

O mesmo deve ser feito com as assadeiras de metal que você tiver em casa. Dê sempre preferência para desenformar os bolos e, caso sejam de tabuleiro, corte-os em quadradinhos para poder armazená-los em potes, assim ocupando menos espaço.

2. Formato certo dos potes

A pior coisa que pode acontecer é se você tiver potes de formatos muito diferentes. Invista em potes de formato retangular ou quadrado e fique longe dos redondos, já que estes últimos são anatomicamente incompatíveis com o formato da geladeira. Outro detalhe muito importante é se certificar de ter tamanhos de potes variados; dessa forma, você poderá usar aquele que comporta a quantidade certa dos seus alimentos. Ninguém merece colocar o pouquinho que sobrou de carne moída em um pote enorme ocupando quase uma prateleira inteira da geladeira.

3. Cada coisa em seu lugar

Cada compartimento da geladeira tem uma finalidade e a maioria dela deve ser seguida direitinho para otimizar o espaço da melhor maneira. Sabe o compartimento de frios? Nele pode ser armazenado os queijos, embutidos, iogurtes, manteiga, requeijão e demais ingredientes relacionados ao café da manhã e ao lanche da tarde. No entanto, fique atento aos itens que você coloca na porta da geladeira, já que alguns alimentos como ovos e leite não devem ser armazenados nesta parte.
Embalagens menores

Por fim, precisamos falar das embalagens tamanho família! É claro que a dica que vamos dar não pode ser usada em bebidas como refrigerante, vinhos e cervejas, mas podem ser usadas para os potes de condimentos como ketchup, mostarda e maionese. A verdade é que o ideal é comprar as embalagens menores, mas a gente sabe que as maiores, muitas vezes, possuem um custo-benefício menor. Por isso, se você tem o costume de comprar o refil ou a embalagem grande, o ideal é transferir para uma menor na hora de armazenar na geladeira.

Temas relacionados