• Entrar
  • Cadastrar
Como guardar a rabanada para que o prato de Natal dure até 2 meses sem estragar (e como aquecer para ficar fresquinha de novo!)

A rabanada é um dos pratos quase que obrigatórios em todo Natal! Mas você sabe como conservar as porções que sobraram? Venha conferir!

Como guardar a rabanada para que o prato de Natal dure até 2 meses sem estragar (e como aquecer para ficar fresquinha de novo!)

A rabanada pode ser congelada e você nem sabe! (Créditos: Shutterstock)

Com o Natal se aproximando, dúvidas que já foram respondidas voltam a ser uma grande questão: como fazer para armazenar a tradicional rabanada? E como fazer para requentar novamente? É isso que vamos responder! A rabanada é uma delícia e faz a alegria de toda a família, por isso é comum se animar quando estamos preparando, fazendo com que seja fácil cozinhar mais do que os convidados irão comer. Foi pensando nisso que separamos algumas dicas para te ajudar nesse processo!

Como armazenar a rabanada por até dois meses

Após esfriar completamente: Deixe as rabanadas atingirem a temperatura ambiente antes de guardá-las. Se estiverem quentes, a umidade pode causar mofo ou perda da textura. Depois, transfira as rabanadas para um saco plástico próprio para freezer. Você pode conserva-la por até dois meses! Seguindo esses passos, sua rabanada vai durar mais tempo sem perder a qualidade.

Como requentar rabanadas congeladas

Surpreendente muitos, é muito fácil requentar a rabanada! Você pode utilizar os mais diversos meios, como o forno, a airfryer e a frigideira.

No forno: pré-aqueça o forno a 180°. Coloque as rabanadas congeladas em uma assadeira, preferencialmente sobre uma grade ou papel alumínio, e asse por cerca de 15 minutos.

Na airfryer: pré-aqueça a air fryer a 180°. Coloque as rabanadas congeladas na cesta, de uma maneira que elas fiquem com um espaço e não muito grudadas. Aqueça por 8-10 minutos, verificando a textura no meio do tempo e ajustando conforme necessário.

Na frigideira: aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga ou óleo. Coloque as rabanadas congeladas e aqueça em fogo médio por 2-3 minutos de cada lado, até ficarem quentes e douradas.

Para restaurar o frescor e o sabor, você pode polvilhar um pouco de açúcar e canela ou adicionar uma camada leve de mel antes de servir.

Veja mais

Com bacon e farinha de milho: essa é a melhor farofa para rechear frango ou qualquer outra ave no Natal
Sem fogo e sem forno, esse pastelzinho doce delicioso não pode ficar de fora da sua ceia de Natal!
Ceia de Natal simples com R$ 100: 9 pratos com receitas baratas e fáceis de fazer para uma noite feliz

Temas relacionados