• Entrar
  • Cadastrar
Bolo verde de limão: além de lindo, vai deixar a hora do lanche ainda mais gostosa!

Confira com a gente como fazer essa massa superlinda e cheia de sabor que vai incrementar a hora do lanche.

Lindo e gostoso: aprenda com o TudoGostoso o passo a passo completo dessa receita de bolo verde de limão. (Créditos: TudoGostoso)

Uma receita de bolo é tudo que seu café da manhã e lanche precisa. E aqui no TudoGostoso você encontra uma infinidade de preparos deliciosos, fáceis e práticos. Cada um desses pratos vai combinar com cada dia, hora ou gosto - seja seu ou da sua família. Além disso, são receitas de bolo com recheios, com cobertura, com frutas, chocolate e muito mais. Agora, pensando nisso, nós viemos aqui te ensinar mais um passo a passo de bolo, só que dessa vez, além de gostoso, esse preparo fica incrivelmente lindo! Aprenda como fazer a receita de bolo verde de limão e faça essa delícia para colorir suas tardes e trazer mais sabor para sua mesa.

Receita de bolo verde de limão

Ingredientes

Massa

  • 4 ovos
  • 1/2 copo (americano) de óleo
  • 2 copos (americano) de açúcar - não muito cheio
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 caixa de gelatina de limão
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura e Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de 3 limões

Modo de preparo

Massa

Comece batendo no liquidificador os ovos inteiros, o óleo e o açúcar. Bata bem, por alguns minutos, de modo que a mistura fique bem homogênea. Coloque a gelatina e volte a bater, para que ela dissolva bem na massa. Despeje o líquido em um recipiente e junte a farinha e o fermento em pó, misture delicadamente. Coloque o leite e siga mexendo com cuidado e delicadamente.

Enquanto isso, unte uma assadeira - da forma que quiser - com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Despeje a massa completamente dentro do recipiente e leve para o forno preaquecido a 180° C. Deixe assando até dourar, ou até que você enfie um garfo ou faca e ele saia limpo, por pelo menos 30 a 40 minutos. Deixe esfriar bem, enquanto isso faça a cobertura e o recheio.

Cobertura

Bata no liquidificador, ou até mesmo na mão com o auxílio de um fouet, o leite condensado com o suco dos limões. Bata bem até que forme-se uma mistura cremosa e homogênea. Cubra e recheie o bolo assim que ele estiver mais morno ou completamente frio.

Dica: você pode decorar o bolo com raspas de limão, pedaços de limão ou até mesmo açúcar de confeiteiro. Tudo vai depender do seu gosto, mas quanto mais você deixar a imaginação fluir, mais ele ficará lindo. Você também pode usar confeitos da cor verde, deixando o topo do bolo mais incrementado, perfeito para o lanche ou até para um momento de comemoração.

Veja mais:

Bolo de chocolate fofinho e no liquidificador: veja como fazer

Bolo de cenoura invertido: um jeito diferente de preparar essa delícia

Temas relacionados