• Entrar
  • Cadastrar
A magia de um café da manhã sem ovos grudados na frigideira: descubra truque infalível

Pare agora de deixar seus ovos fritos grudarem na frigideira com essa dica de milhões! 

Essa dica simples vai salvar o seu ovo frito e impedir que ele grude na frigideira! (Créditos: Shutterstock)

Se tem uma coisa que as pessoas têm muita dificuldade de fazer é ovo frito. Pode parecer bobagem, afinal, parece tão fácil, não é mesmo? No entanto, é comum ouvir as pessoas reclamando de como já queimaram o ovo, como ele sempre gruda na frigideira e muitas outras. Para você conseguir fazer um ovo frito perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde, o TudoGostoso vai ensinar uma dica de chef de milhões e que é superfácil de fazer. Veja como fazer para o ovo frito não grudar na frigideira!

Como não grudar o ovo frito na frigideira: truque simples de chef vai mudar a sua vida!

Não existe mágica na hora de fazer ovo frito, o que é necessário é técnica para entender o momento certo de colocar o ovo para cozinhar. Independente do tipo de frigideira que você usa, esse truque é infalível para qualquer uma delas.

Como você já deve saber, é essencial adicionar um pouco de gordura à frigideira para fazer o ovo frito; não importa se é azeite, manteiga, óleo ou banha, você vai precisar de um pouquinho. Porém, o pulo do gato está em saber em qual momento colocá-lo na frigideira.

Leve a sua frigideira ao fogo médio e espere esquentar. Para saber o momento certo de acrescentar o óleo, você deve usar a técnica das bolinhas de água. Basicamente, você deve jogar um pouco de água na frigideira e a água deve formar bolinhas que não evaporam. Normalmente, demora em torno de 1 a 3 minutos para chegar nesse ponto, a depender do material da sua frigideira. Se a água evaporar rapidamente, saiba que a temperatura está incorreta.

Depois que as bolinhas se formaram, descarte-as na pia e acrescente a gordura que você deseja. Em seguida, pode adicionar o ovo sem medo. Você vai perceber que ele não vai grudar, mesmo que a frigideira não seja antiaderente.

O truque de usar a água para saber a temperatura certa da frigideira serve para qualquer preparo. No caso de carnes altas, por exemplo, que você deseja selar e caramelizar a parte externa, quanto mais quente ela estiver, melhor.

Seguindo essas dicas, você nunca mais vai ter problema para fazer ovo frito! Se você gostou, continue acessando o TudoGostoso para mais conteúdos como esse.

Veja mais:

O que comer no café da manhã para ter mais energia durante o dia

Temas relacionados