• Entrar
  • Cadastrar
7 dicas inteligentes para economizar dinheiro nas refeições

Querendo economizar dinheiro nas refeições? O TudoGostoso separou algumas dicas para te ajudar nesse objetivo!

Você precisa de uma ajudinha quando o assunto é economizar nas compras do mercado? Veja mais! (Créditos: Shutterstock)

Você é uma daquelas pessoas que querem pegar tudo nos corredores de supermercado? Isso pode fazer com que o carrinho de compras fique cheio e caro demais para o seu bolso! Mas como o TudoGostoso tem a solução pra tudo, reunimos sete dicas que vão te ajudar na hora de economizar dinheiro nas refeições. Confira agora e corra para seguir cada uma dessas dicas! O seu bolso vai agradecer no fim do mês.

1- Aproveite as promoções e cupons

Fique atento às promoções de cada supermercado e utilize cupons de desconto. Muitas vezes, você pode economizar bastante. Muitos lugares fazem uma semana especial para a carne, outra para produtos de limpeza e assim por diante. Vale a pena esperar essas datas para poder economizar.

2- Compre frutas e legumes da estação

Produtos sazonais são mais baratos e frescos. Evite frutas e legumes fora de época, que costumam ser mais caros. Uma boa dica é dar preferência para fazer a compra desses produtos em uma feira local ao invés de um supermercado. Além do preço ser mais em conta, se você optar por ir mais tarde, pode conseguir comprar as mercadorias por valores mais baixos que o normal.

3- Evite desperdício

Aproveite as sobras para criar novas refeições. Por exemplo, um frango assado pode ser transformado em um sanduíche, salada ou sopa no dia seguinte. Se a comida ainda está boa, não tem porque ela ser descartada no lixo!

4- Compare preços por unidade

Compare os preços dos produtos por unidade de medida (quilo, litro, etc.) para garantir que está comprando o item mais barato. Por exemplo, no caso do papel- higiênico, divida o preço pela quantidade obtida em cada rolo e compare com as outras opções.

5- Compre marcas próprias

As marcas próprias dos supermercados costumam ser mais baratas e muitas vezes têm qualidade similar às marcas famosas. Elas são excelentes opções para quem está em busca de economizar, mas não quer abrir mão de certos produtos.

6- Fique atento às prateleiras inferiores

Os produtos mais caros são geralmente colocados à altura dos olhos. Procure nas prateleiras superiores e inferiores por opções mais baratas. Ao fazer isso, além de economizar, você irá acabar conhecendo novas marcas e que muitas vezes podem ser tão boas, ou até melhores, do que as que você estava acostumado.

7- Planeje suas refeições com antecedência

Planeje suas refeições para a semana. Isso ajuda a evitar compras impulsivas e desperdício de alimentos. Cozinhe grandes quantidades de comida e congele porções para consumir ao longo da semana. Isso economiza tempo e dinheiro. Comer fora é significativamente mais caro do que cozinhar em casa. Experimente novas receitas e faça suas refeições.


Veja mais

Todo mundo comete esse erro ao cozinhar feijão: aprenda para nunca mais errar
Receita fácil de bolo de pamonha fofinho para os fãs de milho e coco: veja como é simples de fazer
Calabresa x tipo calabresa: as diferenças marcantes entre os embutidos e qual é o melhor para usar na sua pizza e receitas

Temas relacionados