
Confira a receita completa do bolo simples que fica pronto super-rápido e é muito fofinho (Créditos: Canva)
Todo mundo precisa saber fazer pelo menos um bolo simples para oferecer para a família e visitas, não é mesmo? Ele é o mais prático de fazer e basta seguir a receita à risca, além de ser muito versátil, porque combina com diversos recheios e coberturas, perfeito para qualquer ocasião. Mas se você não sabe como fazer, não precisa se preocupar porque eu vou te ensinar a receita de bolo simples. Confira!
Receita de bolo simples: aprenda como fazer
Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de óleo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de maisena
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo:
Essa receita de bolo não tem erro! Ela é fofinha e bem molhadinha, supergostosa e perfeita para qualquer hora do dia. Depois que você fizer pela primeira vez, eu tenho certeza que você vai querer fazer sempre!
- O primeiro passo é bater os ovos por cerca de 1 minutinho, até que eles fiquem clarinhos.
- Em seguida, acrescente o óleo e bata até misturar. Entre com o açúcar e repita o processo.
- Agora é hora de entrar com o leite. Nessa etapa, o pulo do gato é aquecer o leite levemente, em temperatura de mamadeira. Dessa forma, ele consegue ativar o fermento mais rápido, ajudando o bolo a crescer e ficar bem fofinho. Mas cuidado para não esquentar demais!
- Depois que adicionar o leite, misture bem e, por último, entre com a farinha, a maisena e o fermento.
- Misture apenas o suficiente para incorporar os ingredientes à massa até ficar homogênea.
- Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por 40 minutos ou até que, ao fazer o teste do palito, ele saia completamente limpo.
- Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente. Então, desenforme com cuidado.
- Para finalizar, se desejar, você pode usar qualquer cobertura de sua preferência, já que esse é um bolo de sabor bem neutro.
Veja mais:
Nem farinha, nem fermento: um bolo muito fofo feito pelas avós italianas e sua receita centenária; saiba como fazer o "bolo das freiras"