• Entrar
  • Cadastrar
Seu estômago vai embrulhar! 'No Limite' testa paladar e psicológico dos participantes

Reality da Globo propõe que os participantes testem seus limites até mesmo no paladar

O professor de educação física Charles precisou encarar o cérebro de bode cru na prova da comida do No Limite 2022. (Crédito: Reprodução/ Globo)

Ansiosos para a estreia de 'No Limite Amazônia', nesta segunda-feira (18), na TV Globo? O reality é conhecido por levar os confinados a situações extremas de frio, fome, calor e até por testar os limites dos participantes por meio de comidas para lá de exóticas. Não vai ter nem uma sopinha pro pessoal se aquecer no inverno.

Comidas estranhas de No Limite 2022

Enquanto a edição de 2023, que, pela primeira vez, terá famosos e anônimos entre os 15 participantes, não começa, vamos entrar no clima relembrando o que rolou nas temporadas passadas. Em 2022, quando o programa foi dividido nas tribos Lua e Sol, o reality não poupou o estômago dos participantes. Em uma prova que valia a imunidade, eles precisaram encarar iguarias bizarras como língua de bode crua e um pote inteiro de larvas de laranja.

Outra disputa entre oponentes passou longe de ser gourmet. A degustação incluiu cérebro de bode e minhoca. Como se o desafio já não estivesse difícil o suficiente, a língua de bode, língua tripas de galinha e um ovo de 100 dias também foram postos à mesa. Prova de resistência raiz, hein?

Em um dos duelos de No Limite de 2022, a degustação incluía língua de bode e larvas de laranja. (Crédito: Reprodução/ Globo)

Bizarrice desde o começo

A prova da comida é um desafio que acompanha o 'No Limite' desde o seu início. Na primeira edição do programa, que foi ao ar no ano 2000 sob comando de Zeca Camargo, rolou o inesquecível olho de cabra que deixou o público de casa completamente enojado.

Naquele ano, todos os competidores de cada uma das equipe precisaram encarar o desafio de morder o olho, mastigar, engolir e abrir a boca para provar que o quitute havia sido ingerido por completo. O pior de tudo é que não dava para engolir de uma vez só. Ele tinha que ser dividido, o que causava uma explosão do conteúdo interno do olho. Se assistir já era difícil, imagina comer?

Olho de cabra virou sinônimo de No Limite após iguaria ser consumida na prova da comida em 2000. (Crédito: Shutterstock)

Quem vai estar em No Limite Amazônia?

Assim como em 2022, o programa será apresentado por Fernando Fernandes. Este ano, a atração terá quatro famosos: a bailarina Carol Nakamura, ator Paulo Vilhena, o ex-paquito e ator Cláudio Heinrich e a atriz Mônica Carvalho. Os 11 integrantes anônimos desta edição são: Marcus Vinícius, Simoni, Guilherme, Amanda, Paula, André, a vice-campeã de No Limite 1 Pipa, Raiana, Fulý, Euclides e Graciene.

Veja mais:

Saiba as diferenças entre os leites de vaca, de cabra e de búfala

Como limpar língua de boi: confira as dicas do TudoGostoso

Temas relacionados