• Entrar
  • Cadastrar
Planta da felicidade: essa flor delicada arranca sorrisos, deixa o ambiente lindo e ainda é fácil de cultivar em vaso

Essa planta é ótima para ser cultivada em casa! Além de muito linda, ela ainda é associada com a felicidade!

Planta da felicidade: essa flor delicada arranca sorrisos, deixa o ambiente lindo e ainda é fácil de cultivar em vaso

Você precisa decorar a sua casa com essa planta! (Créditos: Canva)

A busca pela felicidade é uma daquelas coisas que muitos consideram ser o motivo da vida. Fala sério, quem não quer ser feliz, né? Infelizmente, para chegar nesse objetivo não existe uma fórmula certa ou algo assim. Mas para te ajudar, encontramos uma flor que é conhecida como "a planta da felicidade". Quer saber o motivo por trás desse apelido? Venha descobrir e corra para plantar ao lado de sua horta caseira!

Qual é a planta da felicidade?

Se você quer ser mais feliz, uma boa opção para te ajudar nessa missão é cultivar o lírio-do-vale! Ela conta com pétalas brancas, pequenas, delicadas e lindas, em formato de sino. Por conta de sua beleza e fragrância, o lírio-do-vale é frequentemente utilizado em jardins ornamentais e em buquês de casamento.

Na linguagem das flores, o lírio-do-vale simboliza pureza, humildade e o retorno da felicidade. É tradicionalmente associado ao Dia do Trabalho na França, onde é comum oferecer ramos de lírio-do-vale como presente. O lírio-do-vale floresce no início da primavera, uma estação que simboliza renovação e novos começos. O retorno das flores após o inverno é visto como um sinal de esperança e alegria. Por essas razões, o lírio-do-vale se tornou um símbolo de felicidade, representando tanto a alegria simples e pura quanto o desejo de renovação e boa sorte.

Como cultivar o lírio-do-vale

Felicidade nunca é demais, né? Quanto mais, melhor! Por isso, separamos alguns cuidados para você cultivar essa flor em sua casa e atrair ainda mais esse sentimento bom. Ela é uma planta de fácil manutenção e que floresce anualmente. O lírio-do-vale prefere áreas sombreadas ou com luz indireta, como debaixo de árvores ou em cantos do jardim que recebem pouca luz solar direta. O ideal é plantar no início da primavera. O adubo deve ser rico em matéria orgânica, bem drenado e ligeiramente ácido a neutro. Se o solo for muito argiloso ou arenoso, pode ser necessário melhorá-lo com composto orgânico.

Já quanto aos cuidados especiais, lembre-se de que todas as partes do lírio-do-vale são tóxicas se ingeridas. Mantenha a planta fora do alcance de crianças e animais de estimação. O lírio-do-vale é resistente ao frio e pode sobreviver ao inverno sem problemas em regiões temperadas. Durante o inverno, a planta entra em dormência e pode perder suas folhas, mas voltará a crescer na primavera.


Veja mais

O chá fácil de fazer que desinflama o corpo enquanto você dorme (e você vai dormir muito bem!)
Tenha sempre manjericão fresco e saboroso em casa: aqui estão os segredos para plantar a erva em vaso ou no chão
O café pode manter a pele do seu rosto jovem por mais tempo se você escolher esse tipo de torra

Temas relacionados