• Entrar
  • Cadastrar
Paixão nacional: você não vai querer perder nenhum desses momentos acompanhados de uma cervejinha

Com um jeitinho bem brasileiro, veja as tradições em que uma cervejinha não pode faltar

De Norte a Sul do Brasil são muitas as tradições populares. E uma coisa é comum e une boa parte das pessoas é aquele brinde para descontrair. A cervejinha gelada é muito mais do que um passatempo, seja em uma tarde quente de verão ou em uma comemoração festiva.

Como a cerveja se popularizou no Brasil

Uma cervejinha gelada é a cara das festas do Brasil

De acordo com o especialista em cerveja Ronaldo Morado, a bebida chegou com os holandeses que desembarcaram onde hoje fica a região Nordeste, no século XVII. Nos navios vieram amostras e equipamentos para montar o que seria a primeira cervejaria do Brasil. Mas, algum tempo depois, os exploradores foram embora e todos os registros desapareceram do território brasileiro.

Com a chegada da Família Real portuguesa e a abertura dos portos, as atividades cervejeiras foram retomadas. Levou um tempo para a cerveja conquistar o coração dos brasileiros, mas com a cultura artesanal de pequenas cervejarias cedendo espaço para as grandes marcas - como o conglomerado Ambev - a popularização veio de vez.

Agora é possível encontrar cervejas para todas as combinações, paladares, bolsos e ocasiões. IPA, Lager, Ale, Witbier… basta escolher a que você prefere e aproveitar!

Tradição e comemoração de um jeitinho bem brasileiro

Que tal conhecer um pouco mais sobre tradições brasileiras e todas as vezes em que abrir uma cerveja é a melhor pedida? A gente tem certeza que, se você é amante de uma boa cervejinha, já marcou presença em alguma dessas ocasiões com o seu copo na mão.

Para curtir uma praia

Nossas praias incríveis se tornaram os principais destinos para moradores e turistas, Seja nas famosas praias do Sudeste, nos locais paradisíacos do Nordeste ou nas badaladas praias Catarinenses. É um ponto de encontro para relaxar, praticar esportes e aproveitar o sol. E, claro, beber uma cervejinha é imperdível.

Um sucesso no churrasco

Você consegue imaginar um churrasco sem cerveja gelada? Reunir a família e os amigos no quintal, acender a churrasqueira e se deliciar com diversos cortes de carnes suculentas faz parte da cultura brasileira - claro que sempre acompanhado daquela gelada!

Cerveja e futebol: paixão nacional

Futebol é com a gente!. Da paixão incontrolável pelo seu time de coração à energia de uma Copa do Mundo, o futebol é uma obsessão nacional. Em casa, no bar ou nos estádios, é impossível imaginar ver um jogo sem uma bebida a acompanhar.

Carnaval: a cara do Brasil

Carnaval é a tradução do jeitinho brasileiro. É sinônimo de alegria e muita festa. Enquanto as batidas do samba, do axé e do frevo contagiam, os foliões inundam as ruas e passarelas. Nesse clima festivo, a cerveja corre à vontade.

Eventos cervejeiros espalhados pelo país

Com o passar do tempo, cada vez mais festas dedicadas à cerveja estão se popularizando pelo Brasil. Da famosíssima Oktoberfest de Blumenau, passando pela petropolitana Bauernfest e pelos festivais de St. Patrick - importados da cultura anglicana, chegando nos eventos pontuais, como o Mondial de La Bière. Sempre é a oportunidade de se jogar e conhecer um novo sabor de cerveja para chamar de seu.

Cerveja sem glúten para beber sem preocupação

Você quer aproveitar essas experiências, mas precisa e quer manter uma rotina mais saudável e equilibrada? Essa dica é perfeita! Além das já conhecidas cervejas sem álcool, agora existem variedades alcoólicas que atendem a qualquer necessidade.

O mesmo sabor diferenciado de Stella Artois, sem glúten e com menos calorias

A famosa marca Stella Artois aprimorou o que já era bom. A família das cervejas sem glúten ganhou uma nova integrante, Stella Artois Pure Gold, que além de ser glúten free vem com 17% de calorias a menos que a versão original. Feita com os mesmos ingredientes da Stella que você já conhece - ou que PRECISA conhecer.

Você não vai perder nenhuma festa agora que já conhece esse lançamento, não é? Para melhorar, ainda vem com um pack superbonito, ótimo para chegar chegando naquele churrasquinho.

Os detalhes da nova embalagem de Stella Artois Pure Gold 

Então não deixe de abraçar o tradicional brasileiro e aproveitar as melhores festas no território nacional.

Temas relacionados