• Entrar
  • Cadastrar
Maçã do amor IGUAL de quermesse mas sem o estresse de preparar a calda: a gente revela o SEGREDO

Se o seu problema na hora de preparar maçã do amor é sempre com a aparência, gosto e textura da calda, calma! A gente te revela um jeito mais fácil e igualmente delicioso de fazer.

Confira com o TudoGostoso como fazer essa maçã do amor de um jeito que você nunca imaginou. (Créditos: Shutterstock)

A maçã do amor é aquele prato que não pode faltar nas barraquinhas de rua, quermesses e nas festas dessa época do ano. Com uma casquinha durinha por fora e um recheio de uma maçã inteira, esse preparo, que aparenta ser simples, por muitas vezes tira o sono dos cozinheiros amadores e das confeiteiras por aí - e até mesmo quem tem anos na cozinha. Feita com açúcar derretido, muita gente tem problemas na hora de acertar o ponto desse “caramelo”, deixando ou a maçã muito dura ou uma calda rala e completamente fina. Pensando nisso, o TudoGostoso separou um passo a passo muito simples e que vai garantir o sucesso das suas maçãs do amor. Se liga na lista de ingredientes e descubra como fazer essa maçã do amor prática e fácil para incrementar suas reuniões e festinhas.

Receita de maçã do amor fácil

Ingredientes

  • 4 maçãs
  • 1 pacote de gelatina de morango
  • 1 pacote de gelatina de framboesa
  • 6 colheres (sopa) de água

Dica: aqui você pode usar o sabor de gelatina que quiser, a gente só indica que sejam esses sabores para que a sua maçã fique com aquele aspecto vermelho característico de sempre pelo lado de fora. E outra coisa, você ainda pode mudar e usar 2 pacotes de gelatina de morango, ou dois de framboesa, a ideia é apenas seguir o “vermelho” tanto no sabor quanto na aparência.

Modo de preparo

  1. Para essa receita também vamos precisar de 4 palitos de picolé, ou qualquer outro item que dê a estabilidade e deixe a maçã com aquela aparência de “pirulito”.
  2. Com as maçãs devidamente higienizadas - lembre-se de retirar os cabinhos também - enfie, com cuidado, os palitos de picolé no meio, de forma que fiquem estáticos.
  3. Em um recipiente, coloque as duas gelatinas e junte as colheres de água.
  4. Misture bem, de modo que vire um líquido homogêneo e sem grumos.
  5. Leve para o micro-ondas de 30 segundos a 1 minuto.
  6. Depois, é só passar as maçãs fazendo a casquinha por fora, como de costume.
  7. Colocar em uma tábua ou item de suporte.
  8. Leve para o freezer por 30 minutos
  9. Se precisar, repita o processo e faça quantas camadas forem necessárias.

Temas relacionados