• Entrar
  • Cadastrar
Dia das Mulheres em SP: prefeituras preparam diversas programações gratuitas, com shows de Negra Li, Mart’nália, serviços, palestras e mais

Eventos acontecerão em Santos, Araraquara, Diadema e Limeira

Atriz e cantora Negra Li fará show em Araraquara no dia 8 de março. (Reprodução: Prefeitura de Araraquara)

O Dia das Mulheres é sempre uma oportunidade para celebrar as conquistas femininas e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de equidade de gênero. Com base nisso, as prefeituras do estado de São Paulo organizaram eventos simultâneos para o público feminino. Aulas, serviços, shows musicais e diversas outras atividades estão no cronograma.

TudoGostoso reuniu mais detalhes sobre essa data para que você não perca nada. Quer ficar por dentro? Continue com a gente!

Prefeitura de Santos

Em Santos, a programação se estende por todo o mês de março. As atividades começaram no dia 1 e rolam até o dia 28, com mutirões, palestras, esporte, oficinas, aulas, cinema e muito mais. Um cronograma para todos os gostos!

Para conferir todas as atividades, basta entrar no site oficial da Prefeitura de Santos. Mas, abaixo, adiantamos tudo o que vai rolar no dia 8 de março. Veja:

- Passeio da linha turística do Bonde gratuito para mulheres

- Aula aberta de exercícios físicos "Mulheres em Ação", com o profº Flávio Pajanian

- Mutirão de Caminhada com os profºs Fernando, Naiara, Bia e Laís

- Remada de Canoa Havaiana, com café da manhã na praia do Sangava

- Palestra sobre Climatério

- Aniversário do Projeto Mulheres Solidárias, com uma série de palestras e atividades

- Café da manhã + Aula de Alongamento (serão entregues absorventes íntimos, em parceria com a policlínica do Jardim Castelo)
- Diálogo entre Mulheres 3ª Cia da Polícia Militar (evento destinado às mulheres policiais integrantes desta Cia)

- Remada do Pôr do Sol com Canoa Havaiana

- Palestra "Osteoartrose, eita dorzinha chata de aturar" com os profºs Gilberto Senger e Henrique Damy
- Abertura do Festival Sul-Americano de Longboard Feminino - Troféu "Pessoas que Inspiram"

- Entrega do Prêmio Emilia Maria Pirilo e Berta Lutz (Clube Soroptimista)

- Abertura da Exposição "Réquiem", da fotógrafa sérvia Gordana Manic - Projeto Nova
- Fotografia, em parceria com o MIS de São Paulo

Prefeitura de Limeira

Em Limeira, a agenda cultural está lotada de atividades. Na sexta-feira (8), o destaque vai para “Um Show de Mulher”, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, às 20h. O evento celebra o Dia Internacional da Mulher, com artistas talentosas da cidade. A entrada é gratuita.

A agenda cultural ainda conta com “Concerto da Mulher”, às 20h30, na Paróquia Imaculado Coração de Maria (Vila Piza), que homenageia a garra e a história da luta feminina pelos seus direitos.

Também acontecerá a exposição “Elas Contemporâneas”, que busca evidenciar o protagonismo de artistas mulheres, em uma mostra coletiva entre quatro artistas: Lea Moraes, Edilaine Brum, Letícia Provinciatto e Suellem A. de Santana Pimentel. A exposição tem abertura no dia 9 de março e vai até 6 de abril, das 14h às 18h, no Oposta Espaço Inventivo.

Além da programação cultura, prefeituras oferecem aulas, oficinas e palestras sobre empreendedorismo, saúde, direitos civis e mais. 

Prefeitura de Diadema

Diadema também está planejando uma série de ações interessantes em comemoração ao Dia da Mulher. As atividades rolam durante todo o mês, incluindo show gratuito da renomada cantora Mart’nália.

No dia 08, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a atriz Cláudia Abreu apresentará no Teatro Clara Nunes o monólogo sobre a trajetória da escritora inglesa Virginia Wolf; no dia 9, haverá um encontro marcado com Thina Curtis sobre o protagonismo feminino nos fanzines e a inauguração da Gibiteca, na Biblioteca Central. Já no dia 14, será celebrado o 3º Aniversário da Patrulha Maria da Penha; no dia 20, a humorista Ângela Dippe fará um stand-up sobre as barreiras sociais e a força que encontra na população feminina. Ambas atividades serão realizadas no Teatro Clara Nunes.

A programação se encerra no dia 23 no bairro Eldorado, com show da cantora Mart’nália e do projeto itinerante Cultura na Rua, que reúne várias atividades culturais e de lazer em um único endereço.

Prefeitura de Araraquara

Já em Araraquara, o destaque é o show da cantora Negra Li, em comemoração aos 25 anos de carreira da “musa da Black Music nacional”. O evento será realizado dia 8 de março, no Distrito Araraquara (antigo CEAR), a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

O show faz parte da programação do Mês Internacional das Mulheres, que apresenta o tema “Mulheres Pelo Direito à Cidade: fortalecendo as políticas públicas, promovendo a igualdade, a segurança e a inclusão”. A abertura ficará por conta da cantora araraquarense Nayara Inorro.

Veja mais:

Evento cervejeiro comemora Dia das Mulheres com bebidas exclusivas produzidas por cervejeiras de todo o Brasil

6 alimentos importantes para a saúde da mulher

Temas relacionados