• Entrar
  • Cadastrar
Museu da Língua Portuguesa em SP terá programação de Dia das Crianças com shows, mágica, circo e contação de histórias

 


O Museu da Língua Portuguesa preparou um festival com muitas atividades que vão durar todo o dia. A entrada será gratuita.

Museu da Língua Portuguesa prepara programação especial para o Dia das Crianças de 2023. (Foto: Museu da Língua Portuguesa)

Já sabe o que vai fazer no Dia das Crianças este ano? O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, está com uma programação recheada com bastantes atividades para a criançada se divertir. Reunimos todos os detalhes para você não ficar de fora e conseguir levar o seu filho ou filha para curtir as atrações.

O museu separou um cronograma com muitos eventos em vários espaços. Todas as atividades especiais para o Dia das Crianças serão realizadas no dia 12 de outubro, com uma novidade: os ingressos estarão sem custo, incluindo as exposições.

Como será o Dia das Crianças no Museu da Língua Portuguesa?

O Festival do Dia das Crianças 2023 no Museu da Língua Portuguesa será repleto de atividades, como contação de histórias, shows musicais e mágica.

Além disso, também haverá palhaçaria com apresentação de artistas em perna de pau e várias atividades populares, que vão ocupar desde os espaços do saguão até a calçada do museu.

O museu ainda terá um ambiente preparado para a primeira infância, onde ocorrerão ações mediadas por educadores brincantes com cenografia especial: pufes com caras de animais fabricados com lonas publicitárias recicladas e enchimento de papel triturado.

Para encerrar o dia de atividades, está na programação o cortejo do Charanguinha do França, que é um bloco de carnaval voltado especialmente para o público infantil. A folia será liderada pelo músico e saxofonista Thiago França, cuja banda utilizará instrumentos de sopro e percussão, e pode-se esperar muitos confetes e purpurinas.

Veja programação completa

Confira a seguir a programação completa do Festival de Dia das Crianças no Museu da Língua Portuguesa. Os horários das atividades estão separados de acordo com os espaços.

No saguão B

Coro Infantojuvenil da Escola Municipal de Música - às 11h

As Histórias de Benê - às 12h

O Show da Olga - às 14h

Mágico Brunno - às 15h

Charanguinha do França - às 16h

No pátio B

Caixa de Brinquedos - das 10h às 17h

Oficinas Monstros Urbanos, Paisagens Imaginadas e de Origami - das 10h às 16h

Dança das cadeiras - às 10h

Gincana S-O-L-E-T-R-A-N-D-I-N-H-O - às 13h

Na calçada do saguão B

Malabares, perna de pau e brincadeiras infantis - das 10h às 18h

DePara – escritas mirim - das 11h às 16h

Nos espaços expositivos

Mostra temporária Essa nossa canção - das 9h às 18h

Exposição principal - das 9h às 18h

O acesso ao evento do Dia das Crianças no Museu da Língua Portuguesa será pelo portão A.

Quanto custa o ingresso para o Museu da Língua Portuguesa?

Neste dia 12 de outubro, a entrada para o Festival do Dia das Crianças no Museu da Língua Portuguesa será totalmente gratuita, além de todas as demais exposições. Aos sábados, o espaço também não cobra entrada e os eventos são gratuitos.

Se você quiser visitar o museu em outra data, os valores são:

R$ 20 - ingresso inteira;

R$ 10 - ingresso meia-entrada.

Aos domingos, todos os públicos pagam o valor da meia-entrada, independentemente de comprovação. Além disso, todas as crianças com até sete anos de idade não pagam.

Para adquirir o seu ingresso para o Museu da Língua Portuguesa, basta acessar o site do Sympla. As entradas também podem ser compradas na própria bilheteria do Museu.

 

Museu da Língua Portuguesa fica localizado no Bairro da Luz, próximo a trem e metrô.

Saiba como chegar

O Museu da Língua Portuguesa fica localizado no edifício histórico da Estação da Luz, na Praça da Língua, s/n, no Bairro da Luz, em São Paulo.

O seu funcionamento é sempre de terça a domingo, das 9h às 16h30. A visitação é permitida até as 18h. No caso do acesso de visitantes, ele é sempre realizado pelo Portão A, em frente à Pinacoteca do Estado de São Paulo.

É possível chegar através de vários meios de transportes. Há estações de metrô e trem próximas, além de várias linhas de ônibus municipais. Para quem quiser ir de carro próprio, o museu tem estacionamento conveniado. A Garage K permite tanto ônibus de excursão e carros de passeio. É importante validar o seu ticket ao chegar no estacionamento e ao sair do museu.

Veja mais:

Dia das Crianças é feriado ou não? Conheça 7 curiosidades sobre a data que você e muita gente não sabia!

O que fazer no Dia das Crianças? Veja 4 programas culturais em SP para fazer com a criançada

Temas relacionados