• Entrar
  • Cadastrar
Cuidado para não pagar a mais na hora de fazer a feirinha da semana nos mercados e hortifrutis

Veja as dicas para não fugir do orçamento na hora de fazer a feirinha da semana

Cuidado para não pagar a mais na hora de fazer a feirinha da semana nos mercados e hortifrutis

Dicas para não pagar a mais na hora de comprar legumes e frutas na feira (Créditos: Canva)

Recentemente, um vídeo viralizou nas redes sociais em que uma moradora do Rio Grande Sul sofreu com um problema ao comprar frutas e verduras pesadas no mercado Bourbon Zaffari. De acordo com o vídeo, todos os sacos de alimentos que ela tinha adquirido estavam com peso menor do que o informado na etiqueta pelo mercado. Ela se deparou com a discrepância ao chegar em casa e pesar uma cabeça de alho que na etiqueta marcava 400 g. A gaúcha voltou ao mercado com as compras e foi prontamente reembolsada ao constatarem o erro.

No entanto, assim como aconteceu com ela, pode acontecer com qualquer um. Nos comentários, diversos usuários se mostraram irritados com a situação, questionando se já passaram por isso sem perceber. Para te ajudar, separamos algumas dicas de como não pagar a mais na hora de fazer a feirinha da semana nos mercados e hortifrutis. Confira!

Como não pagar a mais na hora de fazer a feirinha no mercado

Antes de mais, é extremamente importante entender que uma balança desregulada pode acontecer em qualquer lugar, até mesmo na sua casa. Ainda que o estabelecimento tenha a responsabilidade de estar sempre em dia com os ajustes e manutenções, imprevistos acontecem. Por isso, o mais importante de tudo é prestar bastante atenção na hora que a sua comida está sendo pesada.

Fique de olho na balança! É claro que você não vai conseguir adivinhar exatamente o peso de todos as frutas, legumes e verduras que você está comprando, mas alguns podem ser fáceis de perceber, como foi o caso da cabeça de alho. Isso poderia acontecer com uma unidade de qualquer vegetal, como cebola, cenoura e tomate. Se ainda assim você estiver com dúvidas, relate-as ao estabelecimento e peça para utilizar outra balança para fins de comparação, se for o caso.

Outra ideia é carregar a sua própria balança. Hoje em dia, é possível comprar uma balança culinária facilmente em lojas de produtos para casa ou pela internet. O modelo mais comum fica na faixa de R$20. Assim, você consegue pesar os seus legumes enquanto escolhe, ficando até mais fácil o controle para não passar do orçamento e você só perceber no caixa, o que pode ser constrangedor.

Veja mais:

Pouca gente sabe: o vegetal mais saudável do mundo vende na feira e é bem barato, mas todo mundo esquece dele

Temas relacionados