Sabe quando dá vontade de viajar no tempo? Ou de matar a saudade da infância através da memória do paladar? Pois bem, isso tudo pode acontecer de um jeito super fácil e rápido com um preparo para lá de especial: o biscoito de polvilho feito na airfryer.
Vê só que maravilha? Fica sequinho, crocante e delicioso. É um lanche que vai agradar pessoas de qualquer idade! Confira as dicas do TudoGostoso e coloque a mão na massa!
Biscoito de polvilho na airfryer
O primeiro passo para fazer essa maravilha é separar os ingredientes que vão originar o futuro biscoito. A lista é bem pequena:
- 2 xícaras de polvilho doce ou azedo
- 1 copo americano de água
- 1 colher rasa de sal
- 2 ovos
- 3 colheres de sopa de óleo
Misture a água, o sal e o óleo e leve esse líquido para ferver. Depois que a parte líquida estiver fervida, derrame o conteúdo sobre um recipiente com o polvilho. Misture tudo com uma colher até que surja uma massa úmida e levemente sólida.
Quando todo o líquido tiver sido despejado e o polvilho estiver úmido, espere esfriar. Passados uns 5 minutos, acrescente um novo e coloque a mão na massa para sová-la. Misturou bem? Hora de colocar o segundo ovo! Sove novamente até que a massa fique toda misturadinha e bem viscosa.
Para conseguir modelar, você vai precisar passar um pouco de óleo nas mãos. Modele em tirinhas grossas e coloque cada uma delas sobre a airfryer, que não precisa estar preaquecida. Para o biscoito de polvilho dar certo, nada de sobrepor as massas umas sobre as outras, tá? Deixe uma do ladinho da outra. Vai caber uma média de cinco no seu cesto.
Depois que estiver tudo montadinho, ligue a fritadeira a 200ºC por 8 minutos. Repita a operação até que toda a sua massa dê origem ao biscoito de polvilho, que terá um resultado levinho, crocante e delicioso!
Veja mais:
Já imaginou fazer um biscoito de polvilho gigante? Aprenda essa receita surpreendente no TudoGostoso
Receita de biscoito de polvilho doce, assado e crocante: veja como fazer igual das padarias