• Entrar
  • Cadastrar
Truque para requentar o arroz de ontem com um ingredientes de GRAÇA e que todo mundo tem em casa

Arroz fresquinho todo dia: veja com a gente um truque barato, simples e fácil para você dar uma cara nova às sobras de arroz.

Aprenda com o TudoGostoso como esquentar o arroz que sobrou e deixá-lo fresquinho como novo. (Créditos: Shutterstock)

Sabe quando preparamos as refeições para a semana, ou para o dia, e acabamos exagerando um pouco? Isso pode acontecer com frequência, principalmente quando falamos sobre um ingrediente específico, como o arroz. Aqui no site, nós já te ensinamos várias receitas com sobras de arroz para você poder usar e aproveitar sem desperdício. São preparos práticos e cheios de sabor para sua semana. Mas, se você apenas quer requentar o arroz que sobrou para poder usá-lo como acompanhamento de outras receitas, a gente também ajuda! Confira com o TudoGostoso um truque incrível, usando um item que todo mundo tem em casa e, melhor, é de graça. Aprenda como requentar o arroz de ontem, fazendo com que ele fique fresquinho como novo.

Como requentar o arroz de ontem?

Imagine que você foi fazer arroz para o almoço e acabou exagerando na quantidade. Seja só para você, para sua família ou amigos. Reservou o que sobrou na geladeira, e, na hora da janta, retirou para servir novamente. Porém, o arroz, mesmo que feito no mesmo dia, já não está a mesma coisa. Ainda mais se formos mais longe e imaginarmos que você conservou na geladeira até o dia seguinte, para o próximo almoço. Por isso, vamos te ensinar o jeito mais simples, rápido e barato de reaquecer essas sobras para usar nas suas refeições seguintes.

Essa dica pode ser usada tanto para quem vai esquentar no micro-ondas como para quem vai esquentar na panela. Se você for usar no micro-ondas, retire a panela da geladeira e coloque a quantidade que for esquentar no seu prato ou em um recipiente maior. Por cima do arroz, coloque de 2 a 3 pedras de gelo e leve para esquentar no micro-ondas normalmente. Pronto! O gelo vai ajudar no processo e seu arroz vai sair como se estivesse sido feito na hora do micro-ondas.

O mesmo vale para a panela, a única diferença é que você vai precisar desgrudar o arroz - muitas vezes o arroz fica grudado quando levado à geladeira. Com o arroz soltinho, coloque as pedras de gelo, misture e leve para o fogo médio. Tampe a panela quando ele começar a esquentar e deixe por uns 5 minutos. Pronto, arroz novamente fresquinho e pronto para ser servido.

Dica: esse truque pode ser utilizado quantas vezes você precisar, toda vez que você for requentar o arroz. Só se lembrar de colocar entre 2 a 3 pedras, dependendo da quantidade do arroz - quanto mais arroz, mais pedras de gelo, assim como o contrário. Essa dica funciona melhor do que colocar um pouco de água na panela e esquentar.

Veja mais:

Arroz de domingo: veja essas receitas incríveis para o fim de semana

Arroz integral no micro-ondas: confira esse passo a passo prático

Temas relacionados