Frango assado com batatas.
Frango assado é aquela comida com cara de almoço de família, né? É possível temperá-lo de diversas formas e ele combina com muitos acompanhamentos, como arroz à grega, farofa de banana, salada de maionese e salpicão. Você já quis que o frango assado ficasse com aquela pele crocante e não conseguiu? Pois saiba que há um segredo para que isso aconteça: fermento químico. Sim! O fermento que você usa em bolos também serve para deixar o frango com uma casquinha crocante superdeliciosa!
Frango assado com pele sequinha e crocante.
Por que o fermento ajuda a deixar a pele do frango crocante
O fermento espalhado na pele do frango se mistura os líquidos da ave, formando bolhas de gás carbônico, o que faz ampliar a superfície da pele. O fermento também ajuda quebrar as proteínas, o que ajuda a pele a ficar mais crocante, dourada e sequinha.
Como usar o fermento no frango
1) Primeiramente, misture uma colher (sopa) de sal com colher (chá) de fermento químico. Coloque os temperos (secos) que você usa para normalmente para fazer frango assado, como orégano e pimenta.
2) Espalhe essa mistura por toda a superfície do frango.
3) Coloque o frango descoberto na geladeira e deixe lá por, no mínimo, 12 horas. O ideal é deixar um dia inteiro.
Coxas de frango com pele sequinha e dourada.
Outra maneira de deixar a pele do frango crocante
Não tem fermento em casa? Use outra técnica:
1) Coloque o frango para assar coberto com papel-alumínio. Nos últimos 20 minutos do cozimento, tire o frango e espalhe sobre ele 2 colheres (sopa) de manteiga ou maionese.
2) Coloque o frango novamente no forno e deixe lá até que ele asse completamente.
Frango assado dourado.