Você com certeza já ouviu falar da ação milagrosa desta plantinha que é uma grande aliada da nossa saúde, cabelo, pele e até mesmo de uma alimentação mais saudável: a Aloe Vera, popularmente conhecida como babosa!
Suco de babosa e seus benefícios - Quer apostar em um desjejum potente? O suco de babosa é uma excelente opção! Isso por que a aloe vera contém um ingrediente chamado acemanano, um mucopolissacárido natural que protege as mucosas gástrica e intestinal. Além disso, a babosa é uma excelente aliada para estimular o metabolismo. Uma boa dica, é misturar a babosa com meio limão e tomar todos os dias pela manhã em jejum. É tiro e queda!
Benefícios para a pele - A babosa produz uma espécie de "seiva" ou "gel" em seu interior, que é super eficaz para os cuidados da pele! Quando em contato com a pele, esse líquido espesso, que muitas vezes é encontrado em forma de loções, cremes e pomadas, auxilia a acelerar e regenerar as células da nossa pele, deixando-a super hidratada e atuando contra o envelhecimento precoce! E que tal preparar uma máscara hidratante em casa feita de babosa e mel? Para isso, retire a seiva da planta e misture em uma vasilha com 3 colheres (chá) de mel e suco de meio limão. Misture tudo muito bem e deixe agir no rosto por 10 minutos. Depois é só enxaguar bem!
Cabelos hidratadíssimos - Uma das principais características da babosa é sua eficácia na hora de hidratar e fortalecer os cabelos! Isso não é novidade pra ninguém, certo? A aloe vera funciona nos cabelos como um antioxidante natural. A planta tem propriedades que ajudam a reidratar o tecido capilar e reparar cabelos danificados, por isso, é indicado o uso para cabelos muito ressecados ou químicamente.
Efeito cicatrizante - Além de todos esses benefícios, a babosa possui um efeito cicatrizante incrível e já é conhecida por sua ação anti-inflamatória e calmante. Esse gel extraído da folha dessa planta penetra nas três camadas da pele, facilitando a cicatrização de queimaduras e esfolados. Mas atenção! Por ser um produto fitoterápico, é recomendado que você procure seu médico para garantir que esse tratamento será o indicado para o seu caso, viu?