Ingredientes (14 porções)
Massa
1 xícara de leite 1 xícara de óleo 3 ovos 1 colherzinha de sal 3 xícaras de polvilho doce- 250 g de queijo colonial ralado
1 colher de manteiga
Recheio
- 1/2 litro de água aproximadamente
- 1 peito de frango (1,2 kg aproximadamente)
1/2 pimentão verde 1 cebola média 340 g de extrato de tomate 1 colher de mostarda- 1 colher de ktechup
1 colher rasa de farinha de trigo 1 caldo knorr de galinha- sal e pimenta a gosto
- 500 g de queijo colonial ralado para por encima
Modo de preparo
- 1
Massa:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata aproximadamente por 4 minutos.
- 2
Se ficar nas laterais mexa com uma colher e bata mais um pouco.
- 3
Em seguida aqueça uma frigideira com uma pincelada de óleo ou manteiga, faça as panquecas, deixe dourar (não se assuste se as panquecas começarem a crescer, é por causa do polvilho, mas não coloque muito na frigideira, elas devem ficar finas), reserve.
- 4
Recheio:
Na panela de pressão, coloque o peito de frango, a cebola e o caldo de galinha, ferva por 40 minutos, ou até estar no ponto bom para desfiar.
- 5
Na mesma panela desfie o frango, cozinhe, colocando o pimentão, extrato de tomate, a manteiga, a mostarda, o catchup e por último, para ficar um molho mais grosso, coloque a farinha mexendo para não empelotar.
- 6
Montagem:
Distribua nas panquecas o molho, enrole cada uma separadamente com o molho dentro, coloque em um refratário retangular (30x20 cm), uma a uma, em fileiras, caso sobre molho coloque por cima e por último o queijo.
- 7
Leve ao forno a gás ou elétrico a 200C°, por 30 minutos, ou até o queijo derreter e começar a borbulhar.