• Entrar
  • Cadastrar
Arroz na garrafa pet? É prático mas perigoso! Descubra os problemas da receita
Você já viu ou tentou fazer o arroz na garrafa pet? Não continue, descubra com a gente os motivos dessa receita ser completamente contraindicada.

Se você entrar em qualquer pesquisar da internet, seja de receitas em texto ou vídeos, vai achar o passo a passo de um prato bem diferente: o arroz na garrafa pet. Sabe aquela garrafa que a gente descarta depois de beber nosso refrigerante ou reaproveitamos para beber água? Então, tem algumas pessoas ensinando como cozinhar arroz na garrafa pet, porque de acordo com o passo a passo isso faria você economizar. Mas fique atento, esse preparo é perigoso e completamente não indicado para você e sua família. Quer saber o motivo e alternativas para essa receita? Confira tudo no TudoGostoso!

Veja o motivo de você nunca usar garrafa para cozinhar seu arroz Veja o motivo de você nunca usar garrafa para cozinhar seu arroz

Arroz na garrafa pet

Como falamos, é bem fácil encontrar na internet a receita e o passo a passo do arroz na garrafa pet. Ele é feito enchendo a garrafa com o arroz, um pouco de água, temperos ou o que você quiser colocar na receita. Depois de fechada, a garrafa é levada para a churrasqueira, para ser assada na brasa. Além de ser perigoso, como vamos explicar mais a frente, esse método é nada prático. Você pode simplesmente usar uma panela na churrasqueira, que vai cozinhar o seu arroz e em segurança ainda. Sem contar que, em relação ao método mais comum, feito no fogão, ele leva mais tempo - o que não faz sentido, já que não é mais prático e mais rápido, qual a vantagem?

Por que não podemos esquentar o plástico?

Então, os plásticos que usamos e que estão em contato com comidas e bebidas são divididos sempre em 2 tipos de "riscos". A gente tem os plásticos completamente liberados e os que devem ter atenção. O plástico da garrafa pet é o da segunda opção, ele pode estar em contato com comidas e bebidas, mas deve ser usado com atenção e, logo, ser descartado. E um dos maiores riscos e atenção que devemos ter com esse tipo de plástico é na hora de esquentar. A garrafa pet não pode ser levada a altas temperaturas e ainda estar em contato com a comida. Por isso, você não pode nem colocar líquidos e alimentos quentes dentro da garrafa, ou esquentá-la, como na receita de arroz na garrafa pet.

Pode fazer alguma receita na garrafa pet?

Não, como falamos nenhuma receita é segura de ser feita na garrafa pet. Seja arroz na garrafa pet, feijão ou churrasco, como também encontramos explicações e ensinamentos por aí. Apenas fuja dos preparos em garrafa pet, use os itens apropriados sempre.

Alternativas para a garrafa pet

Se você quer fazer o arroz durante o churrasco, aproveitando o calor da churrasqueira, é fácil, use uma panela! Faça o mesmo processo, mas ao invés de usar a garrafa pet, use uma panela comum na brasa. O resultado vai ser o mesmo, na verdade, ainda melhor, já que não vai te prejudicar nem afetar sua saúde. Além disso, se esse processo te foi indicado para momentos em que fica mais difícil de cozinhar, como acampamentos, infelizmente não faça e descubra outra saída. Esse preparo não vai te ajudar, não é prático e ainda zero indicado para sua rotina alimentar.

Receitas de arroz

A gente separou 3 receitas que são bem melhores que a receita de arroz na garrafa pet. Além de seguras, elas são fáceis, práticas - de verdade - e bem fáceis. Confira essas delícias:

Arroz de micro-ondas

Arroz de panela de pressão

Arroz na panela elétrica

Veja mais:

Tire o cheiro de comida do pote de plástico com apenas 2 ingredientes e salve o utensílio!

O refrigerante da garrafa de vidro é melhor que o de PET ou latinha? O TudoGostoso responde!

Temas relacionados