Tem dias em que nos sentimos mais pesados, não é? Seja pelo desconforto ou aparência, o inchaço pode ser muito incômodo e demorar dias para passar se for apenas ignorado. No entanto, o consumo de alguns alimentos pode ajudar a desinchar mais rápido: confira 7 alimentos que ajudam a desinchar e saiba o que comer para prevenir e contornar o inchaço.
Confira 7 alimentos que ajudam a desinchar e saiba o que comer
Alimentos que ajudam a desinchar: confira 7 deles
Iogurte natural
O iogurte natural é probiótico e ajuda a proliferar as bactérias boas no intestino, promovendo uma melhor digestão, que pode ser a causa de muitos desconfortos intestinais e sensação de estufamento.
Água de coco
Diurético natural, a água de coco é um isotônico que ao mesmo tempo que hidrata o corpo, também auxilia na eliminação de toxinas que podem promover a sensação de inchaço e desconforto através da urina.
Melancia e melão
Algumas pessoas podem considerar essas frutas como indigestas, mas na verdade, elas são as frutas que contêm o maior teor de água, o que as tornam ótimas para a eliminação de substâncias indesejadas pelo corpo, que pode ser motivo de inchaço.
Ameixa
A ameixa, devido às suas fibras, é considerada um alimento laxativo. Seu consumo ajuda a melhorar o trânsito intestinal e aliviar inchaços derivados do famoso "intestino preguiçoso".
Vegetais verde-escuros
Vegetais verde-escuros, devido à grande concentração de magnésio e potássio, são ótimos para eliminar o excesso de sódio do corpo, que pode ser o motivo de retenções de líquido. A clorofila presente neles também ajuda a limpar o intestino e, consequentemente, a desinchar.
Grãos integrais e flocos de aveia
Grande fonte de fibras, os grãos e flocos de aveia, quando aliados ao consumo regular de água, ajudam a regular o intestino, melhorando a digestão e aliviando inchaços e dores relacionados à constipação e mau funcionamento do sistema digestivo.
Morango
O morango é rico em fibras, vitaminas e antioxidantes que ajudam a eliminar toxinas que se concentram principalmente no fígado e no intestino. Seu consumo, por consequência, melhora o funcionamento do organismo e ajuda a desinchar.