• Entrar
  • Cadastrar
A família real britânica tem 5 pratos surpreendentes como favoritos de Natal, revela ex-chef da realeza

No Brasil, a rabanada e o peru de Natal não podem faltar na ceia de muitas famílias. E na família real britânica, o que será que é o menu nesta festa de fim de ano?

Família real britânica: descubra cinco pratos presentes na Ceia de Natal da realeza (Foto: Getty Images)

Na época do Natal, cada família tem uma tradição na hora da ceia: algumas não dispensam os bolinhos de bacalhau, enquanto para outras, o peru é o verdadeiro protagonista da noite. Na família real britânica não é diferente: Rei Charles III, Príncipe William e Kate Middleton têm algumas receitas favoritas - algumas delas trazem até mesmo uma relação marcante com Elizabeth II, monarca anterior.

Ex-chef da família real, o cozinheiro Darren McGrady revelou cinco dos pratos que fazem parte da ceia de Natal da realeza ao jornal “Today”. Confira a lista abaixo!

1 - Creme amanteigado de camarão

Feito com camarão picado, temperado e cozido servido em torradas, este é um aperitivo elegante servido aos convidados como entrada, para saborearem antes do jantar.

“No Castelo Balmoral, a Rainha recebia semanalmente uma entrega de camarão da Baía de Morecambe para ser servido no chá da tarde com torradas quentes e crocantes”, apontou McGrady.

2 - Bife Bourguignon de cervo

Apesar de ter origem francesa, esse prato - que também pode ser considerado um dos ícones da gastronomia da França - é um dos favoritos da família real inglesa. “O bife bourguignon pode ser feito com carne bovina ou de cervos dos castelos de Sandringham e Balmoral”, afirmou o chef.

Ele ainda aponta que na época do Natal e do Ano Novo, a Rainha Elizabeth II pedia que ele fosse preparado sempre com carne de cervo, uma de suas favoritas.

3 - Couves de Bruxelas desfiadas com cebola e bacon

Outro item indispensável na ceia da realeza é preparado com couve de Bruxelas colhida diretamente no palácio. “Os jardins do castelo eram incríveis e forneciam diariamente produtos frescos e incríveis para as cozinhas”, disse McGrady.

4 - Purê de batata com couve e queijo de cabra

Tradicional na culinária britânica, o prato conhecido como Bubble and Squeak foi a principal referência para McGrady desenvolver esse prato. “Isso me inspirou a criar este prato usando a couve kale, mais moderna”, revelou o ex-chef da família real.

5 - Pastel rústico de tâmara e maçã

Uma sobremesa fácil é outro prato que era preparado com insumos vindo diretamente do quintal da família real. “Sandringham tinha seu próprio pomar de maçãs e abastecia as cozinhas reais”, contou.

Veja mais:

- Kate Middleton tem uma salada favorita feita com fruta docinha e muito popular no Brasil;

- Paul McCartney no Brasil: quais foram as comidas exigidas pelo chef do ex-Beatles?

Temas relacionados