• Entrar
  • Cadastrar
Pão de ló de liquidificador fofinho e perfeito para fazer um bolo de aniversário

Pão de ló é uma das melhores massas para bolos com recheio e cobertura. Aprenda a fazer de um jeito fácil e rápido sem precisar da batedeira. 

Aprenda a fazer uma massa pão de ló fofinha no liquidificador usando apenas 3 ingredientes. (créditos: Shutterstock) 

O pão de ló é um bolo de massa leve, saborosa e sem fermento. Seu preparo é simples e feito basicamente com três ingredientes: ovos, açúcar e farinha de trigo. Por ter uma textura super macia, ele é perfeito para criar bolos recheados e com cobertura. Por isso, o pão de ló é uma ótima opção para festas de aniversário.

A receita que vamos te ensinar a seguir é super prática, barata e pode ser feita no liquidificador. Isso mesmo, você não precisa de uma batedeira para preparar um pão de ló macio e gostoso. A massa fica aeradinha e bem leve. Vem aprender com o TudoGostoso!

Receita de pão de ló de liquidificador

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 xícara de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo:

  1. No liquidificador, bata os ovos e o açúcar por 5 minutos até que dobre de tamanho.
  2. Em seguida, acrescente a farinha na mistura de ovos e açúcar e bata no modo pulsar. O segredo para o pão de ló de liquidificador ficar bem leve e macio é não bater demais a farinha. Por isso, vamos usar somente o modo PULSAR e desligue.
  3. Coloque a essência de baunilha e misture com uma colher delicadamente para preservar o ar.
  4. Despeje a massa em uma forma forrada de papel manteiga. Diferente de outros preparos, não é preciso untar a forma para receber a massa de pão de ló.
  5. Leve a massa para assar em forno médio preaquecido 160º C por 40 minutos.
  6. Retire a massa do forno, espere esfriar e desenforme.

Agora que você já tem a massa pronta, é só montar o bolo do jeito que quiser.

Dicas para preparar o pão de ló perfeito

A diferença do pão de ló para os outros bolos é que ele não leva fermento. O segredo para obter o volume da massa é deixar que a mistura de ovos e açúcar dobre de tamanho. Além disso, assim que terminar de bater os ovos e o açúcar, acrescente a farinha logo em seguida. Se você esperar muito tempo, a massa perde ar e o volume se perde.

Outro cuidado fundamental para evitar que o bolo murche é não untar a lateral da forma. O ideal é que a massa grude na forma mesmo, pois quando o preparo sair do forno e esfriar, a massa não vai afundar no meio.

Veja também:

Como fazer bolo sem farinha superfácil
Como fazer bolo fofinho: 4 dicas simples que fazem toda a diferença

Temas relacionados