• Entrar
  • Cadastrar
O que Virginia Fonseca serviu no almoço de R$ 700 mil arrematado por médicos no leilão do Neymar: veja como fazer o cardápio em casa!

Veja no TudoGostoso como foi o almoço servido por Virginia Fonseca e como preparar uma mesa tão linda e gostosa como a dela aí na sua casa! 

Saiba como foi o almoço arrematado no leilão do Instituto Neymar Jr. que contou com Virginia e família (Créditos: @Virginia)

Nesta terça, dia 18 de julho, rolou o tão esperado almoço que foi arrematado no leilão do Instituto Neymar Jr. Todo ano o leilão oferece, além de troféus e camisas autografadas, oportunidades de passar o dia com alguns famoso. E esse ano, 2 médicos, Guilherme Scheibel e Wilian Pires, pagaram cerca de 730 mil para viajar de avião e almoçar na companhia de Virginia Fonseca e seu marido, Zé Felipe. Além deles, o encontro contou com a presença de mais um médico amigo da dupla, Thiago Paoliell, que também desfrutou do companhia da família do casal. O evento ocorreu na casa dos sogros de Virginia, Poliana e o cantor Leonardo, em Goiânia.

Qual foi o cardápio?

Nos stories, Virginia e a família mostraram a mesa posta e o cardápio que foi servido. Da entrada aos pratos principais, tudo foi registrado, tanto por seu perfil quanto pela conta do buffet, que foi quem preparou todas as receitas.

Falando nisso, o serviço ficou por conta de Liliane Lobo, responsável pelo buffet, que preparou de entrada camarões empanados no coco crocante e molho tay, croquettas de parma com brie e maionese cítrica. E para finalizar, antes dos pratos principais começarem, foi servido uma coxinha de cordeiro com maionese wasabi - a famosa raiz forte.

Agora, sobre o que foi "de fato" servido no almoço - obviamente que uma das partes mais importantes desse momento especial - vamos aos pratos principais. O buffet caprichou e preparou para Virginia e seus convidados: um prato de brie envolto de massa phyllo com favo de mel e lascas de amêndoas douradas, lâminas de salmão com cream sour, blinis, molho oriental e ceviche de tilápia com manga.

Além disso, foi servido uma tábua de frios com queijos finos e com duo de geleias. Uma burrata com tomate confit ao pesto de manjericão, servido com presunto de parma e figo fresco. Tudo acompanho de uma bela foccacia e lascas de polvilho. A decoração também estava combinando com a paleta dos pratos e tudo ficou harmônico e organizado, com certeza trazendo uma experiência diferenciada para quem comprou esse "presente" no leilão.

E durante o almoço, além das conversas e das trocas com Virginia e sua família, os rapazes puderam desfrutar de shots da cachaça Cabaré, oferecido diretamente por Leonardo, dono da marca.

Cardápio da Virginia em casa

Agora vamos ao que interessa: a gente está aqui para te dar dicas de como você preparar um cardápio inspirado com o desse evento - ou até mesmo bem parecido, se você quiser se esforçar. Primeiro, vamos começar com as entradinhas, como citamos antes, nela foram oferecidos camarão empanado e coxinha de cordeiro.

Por isso, que tal aprender como fazer um camarão empanado belíssimo aqui no TudoGostoso.

Camarão empanado

E esse além de empanado, fica extremamente crocante e sequinho!

Sobre a coxinha de cordeiro que foi servida com wasabi, você pode investir em uma coxinha de mandioca com carne-seca. Ela será o diferencial na sua mesa na hora de receber seus convidados

Coxinha de mandioca com carne-seca

Acompanhada, claro, de uma maionese caseira que pode levar outros ingredientes a seu gosto como suco de limão ou até mesmo uma colherinha de wasabi.

Maionese caseira

Agora, falando do prato principal, tivemos um brie envolto em passa phylo, ceviche e uma série de frios. Por isso, você pode investir em um folhado de queijo coalho, por exemplo. Ele fará o papel do queijo brie, se você não quiser investir tanto dinheiro no cardápio, mas ainda quiser a explosão de sabores.

Folhado de queijo coalho

Além disso, aprenda com o TudoGostoso como fazer um ceviche da maneira correta e servir de um jeito lindo como na mesa servida pela Virginia.

Ceviche tradicional

E para finalizar, que tal investir em uma mesa de frios bem colorida e cheia de sabor? Aqui vamos te sugerir uma receita, mas você pode montar de acordo com os seus gostos e, claro, com os gostos dos seus amigos e família.

Tábua de frios

Dica: e aqui no blog você encontra uma série de truques para deixar a sua mesa ainda mais bonita, com ideias variadas de coração. Mas dois pontos que já podemos te adiantar que vai deixar o seu almoço de estrelas, é usar guardanapos de pano nos tons da paleta das receitas escolhidas e uma combinação de prato, com itens fundos e rasos, um em cima dos outros.

Pronto, agora, com menos de 700 mil - ainda bem! Você consegue preparar uma mesa bonita, colorida e gostosa que vai encantar seus convidados assim como foi o almoço da Virginia, sua família e os médicos que participaram do leilão do Instituto Neymar Jr!

Temas relacionados