• Entrar
  • Cadastrar
O que não pode faltar na sua cozinha? Veja os itens indispensáveis para preparar as melhores receitas

Veja quais itens você precisa ter na sua cozinha para fazer as melhores receitas! 

Com esses utensílios, você conseguirá fazer pratos deliciosos com facilidade! (Créditos: Shutterstock)

Você vai morar sozinho em 2024 e não sabe nem por onde começar quando o assunto é comprar os itens de cozinha? Não precisa se desesperar porque o TudoGostoso está aqui para te ajudar! É normal ficar perdido quando a cozinha é um lugar com infinitas possibilidades e gadgets, como air fryer, miniprocessador, batedeira planetária, juicer, torradeira, sanduicheira, máquina de waffle… Ufa! No entanto, antes de se aventurar e comprar mais coisas do que você precisa, nós vamos te mostrar quais são os itens que não podem faltar na sua cozinha de jeito nenhum para preparar receitas perfeitas. Vem com a gente!

Itens de cozida indispensáveis para preparar as melhores receitas

Panelas grandes

É claro que nós não vamos falar que você precisa de panelas, porque isso é bastante óbvio. No entanto, é importante ter pelo menos uma panela grande em casa, mesmo que você more sozinho ou a sua família seja pequena. Isso porque algumas receitas precisam de espaço, como é o caso do macarrão. Afinal, para cozinhar meio quilo de macarrão, você precisa de cinco litros de água!

As panelas grandes são necessárias para preparar ensopados e cozidos, de forma que todos os pedaços de carne fiquem em contato com a panela, em vez de um pedaço em cima do outro. Assim, você garante que as suas receitas ficarão perfeitas, do jeito que devem ser!

Assadeiras, formas e refratários

Pode parecer bobagem, mas assadeiras, formas e refratários nunca são demais. Com tantos formatos e tamanhos diferentes, são itens indispensáveis para quem gosta de fazer receitas assadas ou de travessa. Uma assadeira retangular, uma forma de fundo removível, uma forma de furo central e um refratário grande de vidro são os primeiros itens dessa categoria que você deve ter. O refratário grande é ideal se você precisar fazer uma refeição para muita gente, mesmo que sejam convidados e não aconteça com muita frequência.

Pão-duro ou espátula

O famoso pão-duro é um tipo específico de espátula que você precisa ter em casa se não quiser desperdiçar comida. Eu juro! Pode parecer algo que não fará tanta diferença, mas acredita, faz e muita! Sabe aquele brigadeiro de panela? Você nunca mais vai deixar algum restinho na panela depois que comprar esse utensílio. Isso também serve para aquele molho de macarrão delicioso.

Vale ressaltar que você deve ter um pão-duro para doces e outro para salgados, porque evita de “contaminar” as sobremesas com o gosto de alho ou cebola que costuma ficar impregnado em itens de silicone.

Liquidificador

Por último mas não menos importante temos o liquidificador. Antes de pensar em investir em uma batedeira ou um processador, pense em um liquidificador. Afinal, você consegue triturar, misturar e preparar as mais diversas receitas usando esse aparelho. Precisa triturar biscoito para fazer aquela torta? O liquidificador faz! E bater a massa do bolo? O liquidificador também faz.

Só lembre-se de higienizar muito bem o liquidificador depois de usar para que ele não fique com sabor remanescente de outros ingredientes, como é comum acontecer com alho e cebola.

Com esses itens em casa, o TudoGostoso garante que você estará pronto para preparar as melhores receitas e deixá-las perfeitas!

Veja mais:

Confeitaria: cinco utensílios de cozinha indispensáveis para quem faz doces
Como limpar utensílios de silicone de um jeito fácil: veja as dicas de cozinha do TudoGostoso

Temas relacionados