
Esse truque vai mudar o seu dia a dia na cozinha! (Créditos: Shutterstock)
Você já comprou um maço de ervas frescas, usou uma pitadinha e depois viu o resto murchar na geladeira? Pois é, comigo era sempre assim, até que descobri uma maneira simples e prática que mudou completamente minha rotina na cozinha. Aprender a congelar ervas frescas não só evitou desperdícios, como também transformou o sabor das minhas receitas. Acredite, depois disso, cozinhar nunca mais foi a mesma coisa!
As melhores ervas para congelar
Não tem erro com esse truque! Qualquer erva fresca pode ser congelada, contanto que esse processo seja feito da maneira certa. As ervas que congelam melhor são a salsinha, a cebolinha, o coentro, o tomilho, o alecrim, o orégano e o manjericão. Essas opções são as mais utilizadas no dia a dia na cozinha, mas sinta-se a vontade para inovar em outras alternativas.
Como congelar as ervas frescas?
Congelar ervas frescas é super fácil e faz toda a diferença no dia a dia! Lave e seque bem as ervas, já que a umidade excessiva pode formar cristais de gelo. Pique as ervas bem fininho. Distribua em formas de gelo, preenchendo cada cubinho com as ervas. Complete a forma de gelo utilizando o azeite de oliva se for usar para cozinhar ou refogar. Utilize a água se quiser algo com um sabor mais neutro, mas tenha em mente que o azeite ajuda a preservar o sabor e aroma por mais tempo! Leve ao congelador até firmar. Retire da forma e guarde os cubinhos em um saco ou pote no congelador.
Veja mais
Poucos sabem, mas esse alimento ignorado por muitos reforça a imunidade e os músculos
Se a sua mãe não te ensinou, eu ensino: como gastar menos com as contas de gás e luz da sua casa
Poucas pessoas sabem, mas o bicarbonato de sódio faz a cebola caramelizar mais rápido