O inverno acabou de chegar e é claro que todas as receitas de fondue estão em alta! Afinal, a gente espera o ano inteiro por esse momento! Aqui no TudoGostoso você aprende como fazer os preparos tradicionais de fondue de queijo cremoso, fondue de carne no molho de vinho e fondue de chocolate. No entanto, o fondue de coxinha viralizou há alguns anos e deixou muita gente querendo experimentar. Porém, é bem fácil adaptar o fondue de queijo para isso.
Novo jeito de fazer fondue de coxinha: padaria paulista inova no preparo do quitute
Uma padaria em São Paulo viralizou nas redes sociais com uma nova maneira de preparar fondue de coxinha para este inverno: fondue de queijo cheddar ou catupiri servido em uma base de massa de coxinha, acompanhado de 15 mini salgadinhos. Não acredita? Então dá só uma olhadinha no vídeo que conta com quase 7 milhões de reproduções.
A Panetteria ZN fica localizada no bairro de Mandaqui, em São Paulo, e já é conhecida nas redes por causa de sua coxinha de 1kg, que desafia os clientes a conseguirem comer inteira. Se o cliente conseguir, em 10 minutos, ela sai de graça! Se não conseguir, o preço é de R$69. Agora, é a vez do fondue de coxinha brilhar até o final do mês de julho. Com cerca de 2kg, ele serve de 2 a 3 pessoas e custa R$98.
Coxinha especial para todas as épocas do ano
A padaria já produz o fondue de coxinha há 3 anos, durante os meses de junho e julho. Além disso, eles também entram no clima de outras datas comemorativas preparando coxinhas diferentes, como é o caso do Ovo de Coxinha na Páscoa e do Coxitone no Natal, o “panetone” de coxinha. Para a época de Festa Junina, a Panetteria também preparou um prato diferente, o coxadog, massa de coxinha recheada com queijo cremoso e salsicha. Nossa, chega deu água na boca!
Mas o que o TudoGostoso quer saber é: você provaria o fondue de coxinha que viralizou ou acha que pode ser demais? Vem contar para a gente!
Veja mais:
Ô friozinho bom! 9 destinos de inverno no Brasil para curtir as temperatura baixas da estação sem sair do país