• Entrar
  • Cadastrar
Fondue de queijo fácil e delicioso
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
5 / 5 35 avaliações
Imprimir
Assistir : Fondue de queijo fácil e delicioso Video 1 de 1
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
B
Por Bárbara Masu

Quando o clima esfriar, essa receita é perfeita pra te deixar quentinho! O fondue de queijo fica maravilhoso se servido com pão italiano, salaminho, copa fatiada, entre outros acompanhamentos. Veja como fazer esse fondue salgado delicioso de forma simples e fácil!

Ingredientes (5 porções)

  • requeijão2 copos de requeijão (200 ml) tradicional
  • creme de leite2 caixinhas de creme de leite (200 ml cada)
  • queijo mussarela250 g de queijo mussarela fatiado
  • queijo prato100 g de queijo prato fatiado
  • queijo provolone100 g de queijo provolone fatiado
  • queijo gorgonzola50 g de queijo gorgonzola picado miudinho
  • sal1 pitadinha de sal
  • tempero misto1 pitada de tempero misto Direma (aqueles em pó, com cominho, coentro, pimenta branca etc, moídos)

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Coloque em uma panela (em fogo médio) os 2 copos de requeijão tradicional, deixe ele amolecer até começar a levantar fervura.

  2. 2

    Mexer sempre, cuidando para não deixar queimar.

  3. 3

    Quando o requeijão estiver amolecido, acrescente 2 caixinhas de creme de leite e mexa bem, juntamente com 1 pitadinha de sal (cuidado com o sal, já que a receita leva queijo) e 1 pitada de tempero misto.

  4. 4

    Deixe a mistura esquentar bem, cuidando sempre para não queimar.

  5. 5

    Quando começar a ferver, acrescente aos poucos as fatias de queijo mussarela, provolone e prato rasgadas grosseiramente com as mãos, mexa até que derretam um pouco, mas não muito.

  6. 6

    Acrescente o queijo gorgonzola picado e mexa até derreter. Sirva em seguida com os acompanhamentos, cuide sempre o fogo do rechaud e desligue quando necessário, para não queimar o fundo da panela de fondue.

  7. 7

    Pode-se também trocar os queijos por outros mais finos, como ementhal, gruyère etc, fique à vontade e use o que achar melhor.

Informações adicionais

Dica: NÃO use queijo parmesão em pedaços ou ralado nesta receita de fondue de queijo, pois empelota e não derrete.

Sugestões para acompanhar sua receita de fondue de queijo: Pão italiano picado, Pão cervejinha picado, Pão sovado picado, Salamito fatiado, Copa fatiada, Linguiça mista defumada cortada em rodelas, Presunto cozido sem gordura picado em cubos, Salsicha cozida picada.

Tanto o fondue salgado quanto o fondue doce podem ser um prato perfeito para uma noite especial ou para um encontro com amigos. Que tal você preparar um jantar todo com variações da receita de fondue? Confira no TudoGostoso como preparar o fondue de chocolate para a sua sobremesa!

O fondue é uma receita originalmente criada para ser uma mistura de dois tipos de queijos. Seu nome vem do sentido de fundir ou derreter em francês. O creme é homogêneo e grosso, servido à mesa com algum tipo de aquecimento. Seus acompanhamentos normalmente são pães, batatas e legumes.

Fondue é a pedida certa para quem quer preparar algo diferente e muito gostoso. Ele pode ser salgado ou doce e é ótimo para dividir com os amigos. Quer saber mais sobre esse prato? Confira como o fondue surgiu, dicas de como preparar e 15 receitas deliciosas!

Quando o clima esfria, não há nada melhor do que preparar receitas que nos deixem quentinhos! E é claro que saber como fazer fondue de queijo é ideal para esses momentos! Apesar de ser uma receita simples, uma questão ainda deixa muita gente em dúvida: qual é o melhor queijo para fondue? Se você tem essa dúvida, está no lugar certo! Veja essas dicas que preparamos para ajudar você a escolher os melhores tipos de queijo para seu fondue!

Receitas quentinhas são o pedido ideal para as temperaturas mais baixas, e não dá para falar de receitas quentes sem falar em fondue. Se você não tem panela de fondue, aparelho de fondue e acessórios específicos para fazer fondue, saiba que isso não te impede de desfrutar dessa receita deliciosa em boa companhia. Veja como fazer fondue na panela elétrica de arroz e deixe a receita marcar presença no próximo programa em casa.

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.