• Entrar
  • Cadastrar
Experimente colocar uma colher de sal dentro da esponja e veja o que acontece

Já testou esse técnica que repercutiu na internet? Faça o teste em casa e desvende o resultado ao lavar os pratos

Você já testou essa técnica de limpeza na sua cozinha? (Foto: Shutterstock)

Você consegue imaginar o motivo de se colocar uma colher de sal dentro da esponja antes de lavar pratos? Essa é uma técnica que tem sido recorrente na rotina de limpeza de muitas pessoas - principalmente para quem detesta lavar louça - e tem repercutido na internet.

Se você ficou curiosa para entender o motivo, o TudoGostoso explica a seguir. Saiba mais detalhes desse simples truque de cozinha e teste em casa.

Por que colocar uma colher de sal dentro da esponja ao lavar louca?

Você costuma experimentar as dicas caseiras de cozinha que repercutem na internet? Para quem não perde um truque novo, é hora de testar essa novidade. Você só precisa colocar uma colher de sal dentro da esponja do prato.

Mas a dica é que a esponja seja com metade da parte abrasiva verde e que o sal usado para essa técnica seja sal grosso.

A próxima etapa é fazer um corte de 5 cm na esponja e colocar uma colher de chá de sal dentro desse espaço. Em seguida, bata suavemente a esponja para o sal penetrar bem.

Veja como é possível utilizar a esponja com sal na limpeza

Agora, você só precisa utilizar a esponja normalmente para a limpeza. Como o sal possui propriedades abrasivas e antibacterianas, ele contribui para a remoção de resíduos mais difíceis durante a higienização.

Você pode colocar um pouco de detergente na esponja para seguir com a sua rotina de limpeza, seja para lavar pratos, panelas e mais utensílios.

A esponja com sal grosso também é uma boa opção para a higienização da geladeira, gavetas, armários da cozinha e a pia.

Só não esqueça de higienizar a esponja corretamente em seguida e guardá-la em um local seco para combater a proliferação de bactérias.

Veja mais!

Truques de limpeza para a cozinha: lista com 15 dicas incríveis.

Cuidado com a palha de aço! Saiba quando usá-la e quando deixar de lado.

Temas relacionados