• Entrar
  • Cadastrar
Esses 5 alimentos nunca devem ser guardados na geladeira (a gente aposta que o último vai te surpreender)

Pare de guardar esses alimentos na geladeira se você quer que eles durem muito!

Veja quais são os alimentos que devem ficar longe da sua geladeira (Créditos: Shutterstock)

Sem dúvidas, a geladeira é o eletrodoméstico que mais facilita a nossa vida. Ela permite o estoque de alimentos e faz com que eles durem bastante tempo. No entanto, o hábito de guardar qualquer alimento na geladeira não é correto, já que existem algumas comidas que precisam ficar longe da umidade e da refrigeração. Para te ajudar, o TudoGostoso listou 5 alimentos que nunca devem ser guardados na geladeira. Confira!

Alimentos que nunca devem ser guardados na geladeira

Batata

Não importa o tipo de batata, ela nunca deve ser armazenada na geladeira. Muitas pessoas cometem esse erro porque acham que isso faz com que o tubérculo dure mais tempo, mas isso não é verdade. Na verdade, quando as batatas são armazenadas na geladeira, o amido presente nelas se transforma em açúcar e muda o vegetal completamente: sabor, cor e até a textura. O ideal é guardar as batatas em um local fresco e arejado. Se quiser que ela dure bastante, guarde dentro de um saco de papel dentro da despensa.

Tomate

É difícil encontrar alguém que não guarde os tomates na geladeira, mas a verdade é que esse hábito é péssimo! O ambiente refrigerado e muito úmido da geladeira faz com que o tomate estrague muito mais rápido, fazendo com que ele perca o sabor natural. A forma correta de armazenar tomates é na fruteira, de preferência com a cabeça virada para baixo.

Pimenta em conserva

Sem dúvidas, a maioria das pessoas guarda as conservas na geladeira, mas isso não deve ser feito quando o assunto é pimenta em conserva. Mesmo que o vidro já esteja aberto. Isso porque a conserva, como o próprio nome já diz, é um preparo feito para conservar o alimento por bastante tempo (até 3 anos) fora da geladeira.

Mel

Sua casa tem muita formiga e, por isso, você tem o costume de guardar o mel na geladeira? Sentimos te informar que você não deveria fazer isso! Deixar o mel guardado dessa maneira faz com que ele cristalize muito mais rápido, além de engrossar, o que dificulta o uso. Assim como as conservas, o mel é um alimento completamente natural que demora muito tempo para estragar.

Para evitar as formigas, certifique-se de que ele esteja sempre bem limpo, inclusive na tampa. Você também pode colocá-lo em cima de um pratinho com água, mas essa água deve ser trocada com frequência.

Laranja

Por último, temos a laranja! Isso mesmo! A gente sabe que ela está sempre armazenada ali na gaveta de legumes, quase sempre junto com o limão. Porém, guardá-las no refrigerador faz com que essa fruta perca o sabor e até a suculência. Outro detalhe é que sua casca pode mofar muito mais rápido em ambientes com muita umidade. Sendo assim, elas devem ser armazenadas na fruteira, em um ambiente seco.

Veja mais:

Como remover a ferrugem de alumínio dos eletrodomésticos

Temas relacionados