Essas dicas vão ser valiosas para você que não sabe identificar quando o queijo estiver estragado, confira!
O queijo é uma deliciosa alternativa para você servir como aperitivo quando receber visitar na sua casa. E se você ama esse delicioso alimento, você pode utilizá-lo como harmonização. Se combinado a um maravilhoso vinho, por exemplo, você já terá uma combinação perfeita!
No supermercado, entretanto, fique atento aos queijos que ficam no setor refrigerado, principalmente se você procura um queijo fresco e com qualidade. Para você não viver mais esse problema, confira as principais dicas que reunimos para te ajudar na hora de escolher o queijo perfeito!
4 dicas para você não comprar mais queijo estragado
Para você não ter a surpresa de levar o queijo para casa e descobrir que ele está estragado, verifique da textura até o aroma. Confira essas dicas excelentes, para comprar sempre queijos frescos e deliciosos para sua casa!
Atente-se a como o queijo está sendo armazenado
Para você preparar pratos deliciosos com queijos especiais, preste atenção onde o queijo está sendo armazenado, quando for comprá-lo. Normalmente, o queijo parmesão e o provolone necessitam de refrigeração e ainda assim devem permanecer em locais frescos, para que eles não fiquem estragados.
Note como está a aparência do seu queijo antes de comprá-lo
Cada queijo tem sua característica particular, mas analise se tem alguma parte dele fora do normal: manchas amareladas ou esverdeadas em queijos brancos, buracos com mofo, se estiver esfarelento e escurecido demais, desconfie e prefira outras opções.
Fique atento como o queijo é armazenado, é uma das formas para você não comprá-lo estragado!
Através da data de fabricação e de validade
Na hora de escolher o queijo é comum observar sua data de fabricação e até quando ele pode ser consumido. Se você prefere um queijo mais apurado, escolha os mais antigos, mas, mesmo assim, verifique sempre a validade - até para você calcular o tempo certo de consumo sem que ele estrague na sua geladeira.
Observe a conservação do queijo antes de levá-lo para casa
É muito importante observar a embalagem do seu produto e como ele está sendo conservado. Evite, por exemplo, aqueles com a embalagem amassada ou com qualquer outro tipo de dano. Além disso, pelo rótulo você tem acesso a informações importantes, como origem do produto, lote e fabricação.