• Entrar
  • Cadastrar
Cozinha de rico pagando pouco: como comprar coisas lindas para sua cozinha e ainda economizar no Rio de Janeiro

Veja onde ir para equipar a sua cozinha com todos os utensílios que sempre quis sem gastar muito

O Rio de Janeiro tem lugares para comprar utensílios culinários a preço baixo (Créditos: Shutterstock)

Quem faz comida todo dia sabe se virar em gambiarras para abrir massa sem rolo ou converter medidas de ingredientes para o que tiver em casa, mas nem por isso deixa de sonhar com uma cozinha toda equipada. É aquela panela incrível que só falta cozinhar a comida sozinha, o cortador de legumes que fatia sempre do mesmo tamanho ou os pratos chiques e combinando para jantares especiais.

Os utensílios certos facilitam demais no cotidiano, mas podem sair muito caro dependendo de onde procura. Enquanto fazer compras em lojas online é uma solução, poder escolher em pessoa é ideal para verificar qualidade e praticidade de cada item. Por isso o TudoGostoso veio para dar dicas de onde achar lojas com apetrechos para a sua cozinha sem gastar uma fortuna, com sugestões de lugares que mostram que o Rio de Janeiro não é só polo gastronômico, mas também polo de compras. Confira!

Parada de Lucas e Vigário Geral

A região que une os bairros de Parada de Lucas e Vigário Geral, no extremo norte do Rio de Janeiro, tem um dos principais polos de decoração da cidade. Além de vender quadros, lustres e outros itens que ficam lindos na sala ou no quarto, também dá para encontrar nas lojas travessas, talheres, potes de organização, travessas e mais. São objetos que facilitam no preparo da comida e garantem que a mesa de jantar estará sempre bonita e bem organizada para qualquer situação.

O principal endereço para quem está procurando essa mina de ouro em forma de produto de cozinha barato é a Rua Isidro Rocha, em Vigário Geral, com lojas como o Portal das Louças, o Petrolouças Vigário Geral e Primu’s Rio. Quem estiver disposto a bater pé ainda pode encontrar mais lojas pelas ruas de Parada de Lucas.

Madureira

Não tem nada que você não possa encontrar no Mercadão de Madureira. É o lugar ideal para comprar roupas, maquiagem, decoração para festas, doces, presentes e, claro, utensílios de cozinha. O Mercadão tem uma boa estrutura coberta para conseguir andar de loja em lojas e comprar os itens para sua casa faça chuva ou faça sol. Se por algum azar não encontrar o que procura pelas galerias, nas ruas ao redor no bairro de Madureira tem ainda mais opções.

Em Madureira tem tanto lojas generalistas com artigos de decoração para todos os cômodos quanto algumas especializadas na cozinha. Alguns exemplos de lojas para procurar o que você precisa para cozinhar são Massambaba Bazar - Digno de Chef, R2 Utilidades e Bazar Venetillo. Com linhas de trem e BRT bem na porta do Mercadão, Madureira é um polo de compras bem acessível na Zona Norte da cidade.

Saara

Um lugar no Rio de Janeiro onde não faltam lojas para comprar é no Saara. A Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega é chamada de maior shopping a céu aberto do estado do Rio e não é por nada. Ao todo são 11 ruas que fazem parte da associação concentram mais de 800 lojas de todos os tipos e com preços populares.

A Rua da Alfândega é a principal para compras para casa e cozinha, com a Casa Mix e a Loja Simões sendo boas opções. Se andar pelas ruas próximas ainda tem lojas como a Victória Louças na República do Líbano. Pode ter certeza de que vai encontrar não só o que você procura como o que jamais achava que precisava até ver, como espátula de silicone para ovo frito, suporte para fatiar alimentos e saco para cozinhar batatas no micro-ondas.

Feira do Rolo

A Feira do Rolo é diferente dos outros casos. Em vez de um complexo de lojas com produtos novos, pessoas vendem nas praças objetos que têm em casa e não usam mais, muitas vezes antiguidades de família. Não é o lugar para comprar um conjunto de potes de plásticos novinho, mas para ir atrás de produtos cheios de personalidade e verdadeiros achados, como cadeiras de madeira robusta, pratos e xícaras de cerâmica pintadas a mão e bandejas de prata decoradas.

Por depender dos vendedores, os produtos variam a todo momento e não é fácil achar algo que interesse, mas é o lugar certo para encontrar utensílios mais clássicos e únicos e pechinchar para pagar ainda menos. A Feira do Rolo acontece em diferentes partes da cidade, mas a Praça XV e São Cristóvão são duas das maiores que reúnem mais vendedores e potenciais clientes.

Veja mais:
Acabou o fermento químico? Veja como substituir por uma combinação caseira simples!
Como deixar a cozinha sempre cheirosa: dicas infalíveis para dar adeus ao mau cheiro
Cozinha pequena: 8 dicas de organização para ganhar espaço

Temas relacionados