Com pratos pensados e produzidos com foco no consumidor final, além de gostosa, essa comida carrega muito amor!
Por conta da correria do dia a dia — independentemente da sua rotina —, tem ficado cada vez mais difícil se alimentar bem. Pois é, mesmo com o boom dos programas de culinária e de tudo que vemos e ouvimos sobre alimentação saudável, conhecer a procedência do que comemos e saber suas consequências em nosso organismo é coisa para poucos.
Mesmo assim, indo na contramão de todo esse movimento, existem aquelas pessoas que prezam por uma comidinha bem feita, cheia de sabor e amor. Então, se você se encaixa nessa descrição, continue lendo esta matéria e conheça os prazeres da comida artesanal.
Mas, afinal, o que é comida artesanal?
Muito se ouve sobre comida artesanal, mas muitas pessoas não fazem ideia do que ela é. Vamos por partes: pense na palavra "artesanal". Ela é utilizada para definir algo que é feito à mão, com cuidado e dedicação do artesão. Ou seja, existe um tempo gasto em sua elaboração e trata-se de algo feito aos poucos, que tem todos os passos de seu processo de produção respeitado. O conceito é tão interessante e distante da nossa realidade, que falamos no assunto com certo saudosismo, né?
Trazendo tudo isso para a culinária, chegamos a uma cozinha que se preocupa com o prato como um todo: a qualidade de seus ingredientes, sua forma de preparo, a melhor forma de combinar cada elemento e a energia que é colocada em algo tão importante: a comida. Resumindo, estamos falando de uma comidinha caseira, com gosto de casa de avó.
E o que é necessário para preparar um prato artesanal?
Para início de conversa, pratos artesanais devem ser pensados com carinho e cuidado para o consumidor final, seja o cliente do seu restaurante ou seus amigos e família, no almoço de domingo, já que esse tipo de culinária foge um pouco dos padrões de fast food, junk food etc. Ele é pensado, produzido e direcionado a um público que preza por qualidade e bom sabor.
Além disso, para preparar um prato desses, você não precisa de ingredientes caríssimos e técnicas superelaboradas. Ter sucesso com um cardápio artesanal depende muito mais da forma como ele é feito e da energia empregada em seu preparo.
E se eu for um péssimo cozinheiro?
Olha, nós do TudoGostoso não acreditamos em péssimos cozinheiros, já que comer é algo tão natural nos seres humanos. Nós achamos que certas pessoas apenas não seguiram a receita certa. E isso é contornável. Mas, agora, se você não tem paciência ou vontade de cozinhar, existe uma solução! Saiba que você pode pedir comida artesanal em casa e receber tudo com sabor, aroma e apresentação bem especiais!
Você ainda não conhece o Apptite? Calma, basta clicar aqui ou conferir as informações disponíveis no Google Play ou na Apple Store!