• Entrar
  • Cadastrar
Salsinha em pó desidratada em poucos minutos e do jeito mais FÁCIL QUE VOCÊ JÁ VIU

Quer aprender um truque fácil e rápido que vai deixar sua salsinha pronta para ser usada nas suas receitas? Confira o passo a passo completo no TudoGostoso.

Aprenda a transformar a salsinha fresca em salsinha em pó desidratada e faça o tempero durar mais. (Créditos: Shutterstock)

Também conhecida por salsa, a salsinha é um planta muito utilizada na cozinha. Ela pode ser usada na finalização de um prato, como ingrediente central de uma receita, picada, fatiada, fresca e muito mais. Mas, é de conhecimento geral, que a salsinha em pó, a desidratada, além de ser mais prática de ser usada, dura muito mais. Pensando nisso, o TudoGostoso separou uma dica imperdível para que você aprenda como transformar os ramos da sua salsinha fresca em salsinha em pó. Com alguns passos simples, você vai produzir aí na sua casa uma quantidade excelente de tempero que pode ser usado em pratos com carne, peixe, saladas, massas e muito, muito mais! Confira a receita completa, e não deixe de aprender esse truque incrível.

Como fazer salsinha em pó desidratada?

A salsinha é um ingrediente versátil e indispensável na cozinha. Além de dar mais sabor aos seus pratos, e participar de uma série de preparos e receitas tradicionais do país, ela possui alguns benefícios para a saúde. A salsinha é rica em vitaminas a, b, c, e e k, além de possuir alguns minerais, como magnésio e ferro. Todos eles, sem dúvida, importantíssimos para a nossa saúde.

Por isso, é sempre bom ter um pouco do ingrediente aí na sua casa. E, com certeza, o melhor jeito de conservar a salsinha, é ter ela em pó desidratada. Claro que ela fresca também é uma ótima opção, mas a sua durabilidade é bem menor. Logo, se você tem uma boa porção de salsinha em casa e está atrás de um jeito de fazer ela durar mais, fica ligado.

Tudo que você precisa fazer é juntar toda a salsinha que você tem. Depois, higienize tudo muito bem, como já ensinamos, você pode usar a misturinha de 1/4 de água sanitária para 3/4 de água. Com alguns minutinhos de molho, retire as folhas e coloque para secar. Você pode fazer esse processo usando um secador manual, encostando um papel-toalha ou um pano de prato limpo e seco.

Depois, coloque um pouco da salsinha em um prato com um papel-toalha no fundo. Leve ao micro-ondas por 1 minuto. Você vai fazer esse processo até a salsinha estar completamente sequinha - pode demorar mais que 1 minuto. Então, você vai pegar um recipiente fundo, colocar um filtro em cima, como uma peneira e colocar a salsinha dentro. Com as mãos, vá "macerando" a erva no fundo da peneira, de modo que ela vá triturando e caindo para dentro do pote. Faça isso até que toda a salsinha esteja triturada e em pó - pode ser que sobrem alguns pedaços maiores, mesmo depois de você esfregar bem, mas não tem problema. Depois de repetir esse processo várias vezes, coloque a salsinha em pó desidratada em um pote fechado e use nas receitas!

Veja mais:

Tempero Ana Maria Braga é saudável? Veja só essas informações importantes

Não joga as cascas de alho e cebola fora! Aprenda a preparar um tempero ótimo

Temas relacionados