• Entrar
  • Cadastrar
Com essa dica simples você nunca mais vai estragar sua panela fazendo pipoca doce

A pipoca doce nunca mais vai fazer sua panela queimar com as dicas do TudoGostoso! 

Pipoca doce: faça o cinema em casa acontecer sem acabar com suas panelas! (Crédito: Shutterstock)

Quem não ama uma pipoquinha para fazer o cinema acontecer dentro de casa? Apesar de muito fácil e deliciosa, a pipoca, quando entra na versão doce, acaba adquirindo ares de vilã e colocando muita panela para perder.

Mas o TudoGostoso separou uma dica muito simples para você nunca mais queimar suas panelas quando quiser comer pipoca doce.

Como não queimar a panela com a pipoca doce?

Caso você não tenha uma pipoqueira ou uma panela antiaderente, o truque simples para evitar que as pipocas grudem no fundo da panela e estraguem o utensílio é dar umas sacudidas durante o preparo. Sim, só isso!

Enquanto o milho ainda não estourou e está aquecendo para se transformar em pipoca, o açúcar e/ou o chocolate podem começar a derreter antes da hora, virando uma grande massa queimada na panela. Mas se você tiver paciência e mexer a sua panela com frequência, evitará que os ingredientes grudem, derretam todos de uma vez e cheguem a queimar.

Outra dica importante para a pipoca doce dar ainda mais certo é usar uma panela grande em largura. Isso fará com que mais grãos de milho fiquem em contato com o fundo quente do utensílio e estourem mais rapidamente. Dessa forma, também se caramelizarão mais rapidamente sem deixar que a panela queime.

Além disso, o ditado de que a pressa é inimiga da perfeição precisa ser levado à risca. Não adianta querer acelerar o processo da pipoca. Por isso, o fogo alto não vai te ajudar. Opte por temperaturas mais brandas para que os grãos estourem sem queimar.

Como fazer pipoca doce?

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de milho
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de achocolatado em pó

Com exceção do milho para pipoca, despeje todos os ingredientes em uma panela. Cozinhe em fogo baixo até que levante fervura. Na sequência, acrescente os grãos de milho e misture até que comecem a estourar.

Nessa hora, tampe a panela e sacuda vez ou outra para evitar que a pipoca doce queime no fundo e para fazer com que todos os ingredientes fiquem bem misturados.

Veja mais:

Pipoca de leite em pó: receita fácil e saborosa para o lanche

Sorvete de pipoca: surpreenda-se com essa receita deliciosa

'Acabou o milho, acabou a pipoca': qual o significado do ditado popular?

Temas relacionados