As tatuagens estão ficando cada vez mais populares. Você talvez tenha ou conhece alguém que tem um desenho na pele. Quem faz tatuagem precisa ter alguns cuidados, principalmente com a higiene e com a alimentação. Fez tatuagem recentemente e não sabe o que pode e o que não pode comer? Confira a seguir alimentos que devem ser evitados por quem fez tatuagem:
Pessoa sendo tatuada
Alimentos que devem ser evitados por quem fez tatuagem
Chocolate
Muitos tatuadores indicam controlar o consumo de chocolate por pelo menos 1 mês depois da sessão de tatuagem. Isso porque o chocolate pode causar reações alérgicas. Além disso, por ser um alimento considerado gorduroso, ele pode atrapalhar no processo de cicatrização.
Camarão e outros frutos do mar
O camarão é outro alimento do qual é melhor ficar bem longe durante o processo de cicatrização. Algumas pessoas podem desenvolver alergia a camarão mesmo já tendo consumido o crustáceo em outras ocasiões. A alergia pode empolar a tatuagem e até mesmo causar deformações na pele.
Camarões fritos
Carne de porco
A carne de porco também deve ser evitada por ser muito gordurosa. O bacon no hambúrguer? Melhor só consumir depois que sua tattoo já tiver cicatrizado.
Frituras
Ficou bem claro que o melhor a se fazer é evitar comidas gordurosas, não é mesmo? Portanto, o ideal é deixar as frituras de lado e focar uma alimentação mais saudável e equilibrada. Troque o bife à milanesa por uma carne grelhada e as batatas fritas por batatas cozidas.
Tiras de frango à milanesa
Mas esses alimentos fazem mal mesmo?
Existem muitas controvérsias sobre esse assunto: enquanto alguns especialistas negam que a alimentação influencie no processo de cicatrização das tatuagens, outros acreditam que alguns tipos de alimentos podem, sim, influenciar no processo de cicatrização. Por via das dúvidas, vale a pena evitar certos alimentos por 1 mês depois que a tattoo foi feita. Afinal, não custa nada, passa rapidinho e tatuagem é para sempre!