• Entrar
  • Cadastrar
Afinal, vale a pena substituir o pão francês pela tapioca para emagrecer? Especialista em redução de peso tem a resposta

A substituição do pão francês pela tapioca é uma das mais comuns por aí. Descubra se essa troca é realmente vantajosa para quem quer perder peso!

Afinal, vale a pena substituir o pão francês pela tapioca para emagrecer? Especialista em redução de peso tem a resposta

Vale a pena trocar o pão francês pela tapioca? (Créditos: Shutterstock)

O pão francês é um clássico na mesa de café da manhã dos brasileiros. Para quem está tentando perder peso, porém, ele pode não ser a melhor opção por ser muito calórico. Então, o que acontece é que muitas pessoas buscam substitutos que possam ajudá-las nessa jornada de emagrecimento. E a tapioca é uma das alternativas mais populares hoje em dia. Mas, afinal, será que vale a pena substituir o pão francês pela tapioca para emagrecer?

Consultamos a nutricionista Lidiane Morais (@lidi.personal.nutri) para esclarecer essa questão! Descubra a resposta no TudoGostoso.

Vale a pena substituir o pão francês pela tapioca?

É muito normal que as pessoas substituam o pão francês pela tapioca na dieta. Isso é feito porque elas acreditam que, dessa forma, estão reduzindo a quantidade de calorias no seu dia a dia. No entanto, segundo a especialista em nutrição, a verdade é que essa não é uma troca muito interessante para quem quer emagrecer.

“O valor calórico de um pão francês é equivalente a duas colheres de sopa de goma de tapioca. Só que uma tapioca de tamanho normal, servida em lanchonetes, usa de quatro a seis colheres de sopa de goma de tapioca. Ou seja, é o dobro de carboidratos do pão francês! Isso, sem contar as calorias do recheio, que também costuma vir em maior quantidade”, explicou Morais.

A substituição só funciona se você fizer tapiocas pequenas, com duas colheres de sopa. Mesmo assim, não seria tão diferente de comer um pão francês.

O que é melhor do que pão francês para emagrecer?

O pão não é o vilão da dieta nem o maior inimigo do emagrecimento. Tudo que você precisa fazer, é saber escolher o tipo de pão que você está comendo com sabedoria. Ao invés de comer um pão francês, por exemplo, considere consumir duas fatias de pão integral.

Ele possui mais fibras, vitaminas e proteína, e ainda vai conferir uma sensação de saciedade maior, segundo a nutricionista. Inclusive, você também deveria considerar incluir o pão de centeio e o pão de massa fermentada em sua alimentação, que são pães cujos benefícios para a saúde já discutimos aqui.

Veja mais!
Nem margarina, nem azeite: esse é o melhor ingrediente para usar no pão na chapa se quiser a casquinha perfeita
Redução de peso: "Não basta apenas cortar calorias para emagrecer, é fundamental..."

Temas relacionados