• Entrar
  • Cadastrar
5 razões para consumir alimentos orgânicos

Apesar de todo o burburinho em torno dos alimentos orgânicos, muita gente não sabe exatamente eles significam. São considerados orgânicos os alimentos livres de agrotóxicos e fertilizantes sintéticos, ou seja, alimentos produzidos de forma ecologicamente correta e mais sustentável.

shutterstock_442860364

O lado positivo desse tipo de alimentação é vastíssimo, já que eles previnem doenças como infertilidade, desregulação hormonal e alguns tipos de câncer, além de abranger também os benefícios sociais e ecológicos.
Mas as vantagens não param por aí! Confiram mais 5 motivos para incluir os orgânicos de vez em sua alimentação diária!

Muito mais sabor e saúde em sua mesa

Apesar dos preços um pouco maiores, os alimentos orgânicos oferecem muitos benefícios que valem a pena. Venha conferir mais 5 razões para inclui-los em seu cardápio já!

Preservação do sabor e aroma dos alimentos - Por serem livres de agrotóxicos e outras substâncias químicas, o sabor original do alimento bem como seu aroma não são alterados. Isso significa que estes alimentos, especialmente as frutas, são bem mais saborosas e não oferecem risco de intoxicação e alergias alimentares a quem os consome.

Selo de verificação - É possível conhecer a procedência de frutas, legumes e verduras e verificar se são realmente orgânicos através de certificação fornecida pelas associações de agricultura orgânica. Você não vai precisar ficar na dúvida se o alimento que você comprou é realmente orgânico!

Redução da poluição - Ao contrário da agricultura convencional, que espalha agrotóxicos e fertilizantes químicos através da água da chuva e ventos para regiões vizinhas, a produção de orgânicos não oferece este tipo de risco. Preocupação com a saúde e o futuro do planeta também é fundamental!

Economiza energia e é bom para o planeta - Por dispensar os produtos químicos, os alimentos orgânicos utilizam intensamente a cobertura morta, ou seja, adubos naturais, evitando a intensa utilização do petróleo como insumo de agrotóxicos e fertilizantes. O planeta agradece e sua saúde também.

Valoriza o pequeno produtor rural - Ao consumir um alimento orgânico, a responsabilidade ambiental e social estão em primeiro lugar, já que os produtores que respeitam o meio ambiente através de seus recursos naturais são valorizados.

Temas relacionados