• Entrar
  • Cadastrar
Você precisa saber esses detalhes sobre a sacola retornável de mercado!
As bolsas retornáveis dão uma baita ajuda no caminho entre o mercado até a casa, né? Elas suportam grandes pesos e algumas até vêm com desenhos superlegais! Mas uma coisa que poucos sabem é que elas precisam de cuidadosespeciais de limpeza. ? Confira já!

A maioria dos mercados passaram a cobrar por cada sacola de plástico não reciclável, fazendo com que muitos passassem a comprar a bolsa retornável! A curto prazo ela é uma opção mais econômica e benéfica para o meio-ambiente, além de ser mais resistente ao peso. Mas não é por ela ser melhor, que dispense cuidados próprios para o seu uso no dia-a-dia. É por isso que o TudoGostoso separou alguns pontos para você ficar atento quanto à higienização delas. Descubra!

As sacolas retornáveis do mercado precisam de cuidados especiais

Por que higienizar as sacolas retornáveis?

As mercadorias presentes no mercado passam por muitos lugares até chegarem às prateleiras. Além, é claro, de ficarem expostas às mãos de vários consumidores, como frutas e verduras, por exemplo, que são apertadas e cheiradas para serem escolhidas. Nesse processo as compras entram em contato com bactérias ou fungos que podem infectar as sacolas e se espalharem em sua casa ou infectarem as compras recém-feitas. Não fica de bobeira, hein!

Como higienizar as sacolas retornáveis

É comum higienizar as compras assim que elas chegam do mercado e o mesmo deveria ser feito com as bolsas recicláveis. A limpeza deve ser realizada toda vez que elas fossem usadas! Elas devem ser lavadas com água e sabão ou no mínimo, passar um pano úmido com álcool em gel por toda a superfície. Se lavadas, devem ficar de molho por 20 minutos e serem secas naturalmente ao sol para eliminar todos os microrganismo que possam vir a resistir mesmo com a limpeza.

Como escolher a melhor sacola

A orientação é de que os consumidores utilizem sacolas separadas para levar carnes, vegetais e produtos de limpeza. Ou seja, você deve ter ao menos três. O comprador deve dar preferência a uma sacola que seja fácil de lavar. As de tecido muito grosso, oferecem maior risco dos microrganismos ficarem presos entre as tramas, apesar de serem mais resistentes. Aposte no simples e não tenha dificuldades quanto a limpeza.

Outros cuidados com as sacolas

A gente sabe que quanto maior for a distância entre o mercado e a sua casa, mais você pode ficar cansado e a sacola parece ficar pesada, sendo inevitável dar uma paradinha e apoiá-la no chão. Mas aconselhamos que você evite deixar a sacola em contato com o chão pois o mesmo apresenta inúmeras sujeiras e microrganismos indesejados. Outra dica é guardar a bolsa em um lugar arejado e com pouca umidade. Assim você evita fungos se reproduzam no local e acabe vindo a ter manchas dos mesmos.

Veja mais

Esponja criativa é a solução para limpar áreas de difícil acesso na limpeza da casa

Use esses ingredientes caseiros na faxina e economize nos produtos de limpeza. Vejas as dicas imperdíveis!

7 truques para deixar o pano de prato branquinho e arrasar na limpeza

Temas relacionados