• Entrar
  • Cadastrar
Saiba como fazer pretzel igual de shopping em casa de um jeito fácil e supergostoso
A receita de pretzel é aquele lanche que a gente não deixa de comer num passeio no shopping, né? Agora, imagina preparar essa delícia aí na sua casa!

Sabe quando estamos dando uma voltinha no shopping e paramos para comer os famosos pretzels? É bem comum que a receita de pretzel seja uma das mais famosas dos quiosques de lanchinhos do shopping. Ele nada mais é que uma massinha macia com uma cobertura, que pode ser doce ou salgada. Mas, a maioria das pessoas imagina que esse é um preparo difícil de ser feito em casa, quase impossível! Pensando nisso, a gente veio aqui te mostrar e ensinar que na verdade não. Mesmo tendo alguns passos mais importantes, a receita de pretzel é bem mais fácil de ser feita do que você pode imaginar. Por isso, confira no blog do TudoGostoso a lista de ingredientes e o modo de preparo dessa delícia, além de um vídeo explicando cada etapa desse prato. Corre para cozinha e garanta esse lanche de shopping aí na sua casa!

Veja como fazer essa delícia igual a de shopping Veja como fazer essa delícia igual a de shopping

Receita de pretzel

Confira o passo a passo completo desse lanche fácil e supergostoso:

Ingredientes

Massa

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de água morna
1/2 xícara (chá) de leite morno
20 g de fermento biológico seco
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
1/2 xícara (chá) de margarina sem sal
Farinha para trabalhar a massa e enrolar
Margarina para untar a forma

Cobertura

200 g de manteiga sem sal derretida
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (chá) de canela em pó

Modo de preparo

Peneire a farinha em uma tigela e reserve. No liquidificador, bata a água, o leite, o fermento, o sal, o açúcar, o ovo e a margarina. Faça uma cavidade na farinha e despeje o líquido no centro, mexendo com uma colher. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove. Se preciso, junte mais farinha até a massa não grudar nas mãos. Cubra a massa e deixe descansar por 45 minutos. Derreta a manteiga em fogo brando e reserve. Divida a massa em porções iguais e modele os cordões compridos. Disponha em assadeiras untadas. Leve ao forno alto, pré - aquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire do forno, passe na manteiga e polvilhe com o açucar e a canela misturados.

Obs: faça os cordões fininhos, porque a massa cresce bastante na hora de assar. É possível fazer outras coberturas: doce de leite, queijo parmesão ralado, coco e até com ingredientes salgados como queijos derretidos, bacon, queijo ralado, etc

Veja mais:

Petiscos para festa: 50 receitas deliciosas do TudoGostoso

Temperos utilizados em receitas doces: confira

Temas relacionados