A venda da marca Garoto para a Nestlé foi concluída na semana passada e, com isso, muitas questões estão começando a ser levantadas acerca dos chocolates queridinhos do brasileiro. Afinal, essa venda significa que o Serenata de Amor vai acabar? Essas são as dúvidas que o TudoGostoso vai te responder e ainda explicar como a compra da Garota afeta o seu consumo. Entenda a seguir!
A compra da Chocolates Garoto pela Nestlé: entenda o processo que durou mais de 20 anos!
Para quem não sabe, a Garoto foi comprada pela Nestlé lá em fevereiro de 2002, mas demorou mais de 20 anos para que esse processo fosse validado e concluído. Isso porque o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vetou a compra dois anos depois por considerar que a Nestlé concentraria mais de 58% do mercado de chocolates nacionais. E foi apenas na semana passada que o órgão aprovou a aquisição, mas estabeleceu algumas condições a serem seguidas para evitar uma concorrência desleal no mercado interno de chocolates.
Uma das condições é que a fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha no Espírito Santo, deverá ser mantida pelos pelos próximos sete anos. Essa foi uma medida necessária para que a Nestlé pudesse adquirir a Garoto, além de outras decisões do Cade referente às atividades internas.
Serenata de Amor não vai acabar! Nem outras marcas das duas empresas
Para acalmar os corações, a gente já conta que o Serenata de Amor não vai acabar e você não ficará sem o seu bombom queridinho para matar a vontade de docinho pós-refeição. Pelo menos por enquanto. Lá em 2017, um trato entre o Cade e a Nestlé estipulava a venda de dez marcas de chocolates, entre elas Serenata de Amor, Sensação, Lollo e Chokito. No entanto, a corporação não seguiu com a venda. Por conta disso, a continuação dessas marcas clássicas das empresas está assegurada pelos próximos anos.
Veja mais:
Cafézinho com cara nova: confira as novas regras das embalagens de café
Bombom na travessa sem a TRAVESSA? Descubra como fazer a sobremesa que está bombando no TikTok