• Entrar
  • Cadastrar
Não tenha essa planta em casa de forma algum: ela atrai insetos e pragas
Amanda LopesPor  Amanda Lopes  | Redatora

Fascinada por MasterChef, culinária nordestina, pratos empanados, receitas rápidas e drinks diferentes, Amanda não abre mão de um bom cafezinho acompanhado de água com gás após o almoço, mesmo nos dias quentes.

O que não faltam são informações sobre plantas que afastam insetos e outras pragas, mas poucas são as informações sobre plantas que atraem esses tipos de animais. Venha entender melhor!

Não tenha essa planta em casa de forma algum: ela atrai insetos e pragas

Nada de ter essa planta em casa! (Créditos: Shutterstock)

Você pode até achá-la bonita ou inofensiva, mas a verdade é que ter essa planta em casa pode ser um verdadeiro convite para insetos e pragas indesejadas. Apesar da aparência atrativa, ela pode comprometer a saúde de outras plantas ao redor e até afetar o bem-estar do ambiente. Se você quer manter sua casa livre de incômodos e proteger seu jardim, vale a pena saber por que não ter essa planta em casa de forma alguma.

A planta que atrai insetos e pragas

A hera inglesa (Hedera helix) é uma planta que chama a atenção por sua beleza e capacidade de cobrir muros, paredes e vasos suspensos, mas apesar do visual ornamental, ela tem alguns problemas sérios quando cultivada em ambientes domésticos. Essa planta pode atrair insetos e pragas. Suas folhas são densas e ricas em seiva, o que atrai pragas como pulgões, cochonilhas e ácaros.

Em jardins externos ou cantos pouco iluminados, suas folhas espessas formam esconderijos perfeitos para insetos indesejados, como aranhas, mosquitos e até escorpiões.

Outros perigos que essa planta pode oferecer para a sua casa

O crescimento denso e descontrolado da hera pode criar microclimas úmidos entre as folhas, o que favorece a proliferação de fungos, bactérias e pragas. Ela cresce agressivamente e pode dominar o espaço de outras plantas, reduzindo a biodiversidade e criando um ambiente mais vulnerável a pragas. Além de tudo isso, a hera inglesa contém saponinas que podem causar vômitos, irritações na pele e reações alérgicas em animais domésticos e crianças pequenas.

Veja mais

O segredo para chegar aos 70 anos com saúde pode estar no seu prato: estudo revela dieta ideal para ter longevidade e um envelhecimento saudável
Essa é a melhor couve-flor que já comi na vida: receita empanada fica muito crocante e sequinha
Já pensou em plantar pitaya em casa? Essa fruta rosa chama a atenção por onde passa e é muito fácil de ser cultivada

Temas relacionados