• Entrar
  • Cadastrar
Limonada suíça cremosa: saiba como deixar a bebida refrescante ainda mais saborosa

A limonada suíça de europeia só tem o nome, pois sua origem é totalmente brasileira. Aprenda a fazer a versão cremosa da bebida. 

Receita de limonada suíça com leite condensado. (créditos: shutterstock)

A limonada suíça cremosa é uma bebida refrescante e deliciosa. Ela combina o gosto cítrico do limão com o doce de leite condensado, resultando em um contraste de sabores que dá água na boca. Seu preparo é super rápido e leva poucos ingredientes, ou seja, perfeita para quem quer experimentar algo diferente, mas está sem tempo ou criatividade para fazer algo mais elaborado. Uma receita tão gostosa que vai agradar desde as crianças até os adultos.

O TudoGostoso separou um passo a passo de como fazer limonada cremosa. Confira.

Receita de limonada suíça cremosa

Ingredientes:

  • 3 limões
  • 1 litro de água
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 caixa de leite condensado
  • 6 cubos de gelo
  • Raspas de limão ou hortelã fresca para decorar (opcional)

Modo de preparo:

  1. Corte o limão em 4 partes e retire a parte branca interna.
  2. Coloque os limões, a água, o gelo, o açúcar e o leite condensado no liquidificador e bata por 30 segundos para não amargar.
  3. Passe a bebida por uma peneira e transfira para uma jarra.
  4. Sua limonada está pronta para ser servida. Se quiser, coloque algumas raspas de limão ou hortelã para decorar a bebida.

Qual a diferença da limonada suíça para a tradicional?

Muitas pessoas se perguntam qual a diferença entre a limonada suíça e a comum. Basicamente, o que difere as duas versões é o preparo. A limonada tradicional é mais simples de fazer e leva somente limão e água. A suíça, além do limão e da água, também é feita com açúcar e gelo. Ela é um pouco mais doce e tem uma textura cremosa e refrescante por conta da adição de gelo.

Outra diferença da limonada suíça para a tradicional é que ela não usa o miolo do limão. Isso evita que o suco fique amargo. Quanto à origem, o nome engana. A limonada suíça é uma invenção 100% brasileira e pode ser feita com adição de outros ingredientes como hortelã, leite condensado, abacaxi e até couve.

Veja também:

Bebida ou sobremesa? Esse licor de PUDIM cremoso vai surpreender a todos pelo sabor DELICIOSO
Lista de bebidas que mais nos hidratam não tem água no pódio e a ganhadora vai te surpreender!

Temas relacionados