• Entrar
  • Cadastrar
Esse é o truque para deixar os copos de vidro brilhantes e sem embaço como nos restaurantes chiques

Faça o teste em casa com essas dicas para deixar os seus copos de vidro cristalinos como os de restaurantes.

Quer descobrir o truque secreto para deixar os copos de vidro impecáveis como de restaurantes? O segredo foi desvendado e o TudoGostoso compartilha o passo a passo para quem é fã de copos brilhantes e sem aquele embaço incômodo.

E você nem precisa ter uma máquina de lavar pratos para conseguir alcançar os mesmos resultados após a higienização correta da louça. Com essas dicas infalíveis, dá para limpar e deixar os seus utensílios cristalinos e preparar uma mesa digna de restaurante para receber os amigos em casa. Confira o segredo e faça o teste!

Conheça os truques de restaurante para deixar os copos de vidro brilhantes

Nada mais agradável do que pegar um copo de vidro para beber água e se deparar com aquele brilho cristalino e sem embaço recorrente em alguns casos, mesmo depois de lavados. Aquela aparência meio fosca, por mais que o copo esteja limpo, dá uma sensação incômoda, é inegável.

E nem sempre é muito fácil recuperar o brilho do copo original depois que ele atinge esse aspecto meio embaçado. Mas algumas técnicas de cozinha eficientes resolvem esse problema.

Muitos profissionais de restaurantes adoram compartilhar as suas estratégias para reverter inconvenientes como esses e agora, que o truque foi descoberto, compartilhamos com você. Confira e faça em casa.

Truques para deixar o copo de vidro brilhando e transparente

Aprenda a limpar os seus copos de vidro com as técnicas de que trabalha em restaurante e descubra como é possível deixá-los cristalinos e brilhantes.

Técnica 1: água e açúcar

Na primeira técnica para alcançar um resultado impecável nos copos de vidro você só precisa de água com açúcar. Antes de lavá-los com água e sabão, basta pulverizar essa mistura dentro deles. A medida é de um para um, ou seja, uma medida de água com a mesma medida de açúcar.

O resultado é surpreendente! Caso prefira colocar o copo na máquina de lavar louças após aplicar a solução, não tem problema.

Técnica 2: suco de limão.

Já no segundo truque, você precisa ferver numa panela grande a medida de uma colher de vinagre para cada cinco copos de água. Quando a mistura começar a ferver, desligue o fogo e mergulhe os copos dentro da água quente. Mantenha os copos por 30 minutos, pelo menos.

Após esse período, mergulhe os copos em uma tigela com suco de limão. Acredite! Depois de secar com um pano, os seus copos estarão brilhando como os de restaurante chique.

Veja mais!

Limpeza da faca: 5 erros comuns que você comete.

Como limpar tampa de vidro da panela: veja no TudoGostoso.

Temas relacionados