• Entrar
  • Cadastrar
Docinhos: como fazer casadinho e olho de sogra
Aprenda a fazer dois docinhos deliciosos e tradicionais: casadinho e olho de sogra!

Como fazer docinho ele e ela Veja como fazer o casadinho: brigadeiro preto e branco em um só docinho!

Nas festas de criança (e nas de adulto também), há muitas guloseimas, mas há aquelas que todos adoram: os docinhos. O bolo de aniversário, claro, não pode faltar, mas os docinhos fazem a diferença, né? Que criança nunca quis pegar um brigadeiro da mesa antes da hora do parabéns? Atualmente, a variedade de docinhos é enorme: tem brigadeiro de churros, bicho de pé, brigadeiro de romeu e julieta, docinho de leite em pó recheado com chocolate, brigadeiro de paçoca... Mas os tradicionais não perdem em nada para esses! Entre eles, estão o casadinho, também conhecido por ele e ela, e o olho de sogra, delícias sempre presentes nas festas de aniversário. Que tal fazê-los aí na sua casa para a festa de um familiar querido ou amigo? Aprenda com o TudoGostoso as duas receitas a seguir!

Receita de casadinho: fácil de fazer Como fazer casadinho: você pode enrolar com coco ralado ou açúcar!

Ingredientes do casadinho

Brigadeiro preto

1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de achocolatado ou chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga sem sal

Brigadeiro branco

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
açúcar

Modo de preparo

Brigadeiro preto

Misture todos os ingredientes em uma panela.
Leve em fogo baixo até que solte do fundo da panela.

Brigadeiro branco

Leve todos os ingredientes, menos o açúcar, em fogo baixo até que solte do fundo da panela.
Coloque o brigadeiro branco e o brigadeiro preto em dois pratos separados.
Depois que esfriar, pegue um pouco de cada com a ajuda de uma colher e faça uma bolinha com metade de brigadeiro preto e metade de brigadeiro branco.

Como fazer olho de sogra Veja como fazer um docinho clássico: olho de sogra!

Ingredientes do olho de sogra

200 g de coco ralado
1 lata de leite condensado
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
1 gema
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
300 g de ameixas pretas sem caroço
açúcar cristal ou coco ralado para polvilhar

Modo de preparo

Misture a gema peneirada, o coco ralado, a essência de baunilha, a margarina e o leite de condensado.
Leve em fogo baixo e continue mexendo até que a mistura desgrude da panela.
Desligue o fogo e deixe reservado por 30 minutos.
Faça docinhos no formato de croquetes e cubra com os pedaços de ameixa.
Passe no açúcar cristal ou coco ralado e seu olho de sogra está pronto!

Dica: não sabe o motivo pelo qual a gema tem que ser peneirada? Veja a matéria do TudoGostoso Por que e como peneirar as gemas.

Temas relacionados