• Entrar
  • Cadastrar
Você sabe CURAR panela? Aprenda com o TudoGostoso e fuja da comida grudada

Você sabe o que é e como curar suas panelas novas? Esse processo é de extrema importância para o uso completo dos seus itens: aprenda com o TudoGostoso!

Não deixe que isso aconteça com as suas panelas novas, aprenda com a gente como curar suas panelas. (Créditos: Shutterstock/TudoGostoso)

Sabe quando compramos uma panela nova e estamos ansiosos para usar? Isso pode ser um grande erro! Antes de estrear seu item novo você deve prepará-lo, para que sua comida não grude posteriormente. E a gente garante que o processo é bem fácil, rápido e vai te economizar uma grande dor de cabeça. Por isso, confira com o TudoGostosocomo curar panela para que ela fique 100 por cento pronta para suas receitas maravilhosas e cheias de sabor.

Como curar panelas?

Primeiro a gente tem que te explicar que o processo da cura deve ser feito antes do primeiro uso da panela. Depois, você não precisa mais fazer, repetir o processo. E se, você usar normalmente, e não fazer a cura antes, infelizmente é bem possível que não adiante fazer depois. Por isso, é tão importante que você lembre-se de fazer esse processo, para que você não diminua o tempo útil do seu item.

Como curar panela antiaderente?

Assim que você comprar a sua panela do mercado ou loja, retire todos os plásticos e embalagens. Com uma esponja bem macia, e sem abrasivos, coloque um pouco de detergente neutro. Depois, umedeça a panela e, com cuidado, esfregue a parte de dentro - principalmente. Enxague bem com água corrente e leve para secar. Aqui você tem duas opções, secar com pano de prato macio e limpo ou deixar secar naturalmente. Qualquer que seja a escolha, o ideal é que fique completamente seco. Assim que isso acontecer, leve a panela para o fogão. Coloque um pouco de óleo ou azeite dentro da panela e leve para o fogo médio. Aguarde de 2 a 3 minutos, espere esquentar um pouco, e desligue o fogo. Quando a panela esfriar completamente, repita o processo de lavagem, com cuidado e deixando a panela completamente seca de novo.

E o mesmo processo deve ser feito com panela de cerâmica, você só deve ter cuidado com a pintura da panela na hora de manusear. Agora, se você for curar outros tipos de panela, como a de ferro, o ideal é seguir o passo a passo que, normalmente, vem no manual do vendedor. Na verdade, a maioria das panelas, inclusive as que explicamos o processo, vem com um pequeno manual com o passo a passo a da cura. Você pode apenas seguir essas etapas antes, sempre lembrando que o mais importante é segui-los ANTES do primeiro uso.

Veja mais:

Pode lavar panela queimada na máquina de lavar louça?

Nunca mais deixe a sua panela transbordar: confira esse truque incrível

Temas relacionados